Antonio R. Rocha   |   10/04/2013 17:15

Tam não apoia a BNTM; Tap foi "salvação"

O secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira, explicou a ausência da Tam na 22 Brazil National Tourism Mart, que será aberta na noite desta quarta-feira (10)

SALVADOR - O secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira, explicou a ausência da Tam na 22ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), que será aberta na noite desta quarta-feira (10) no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

"O diretor da área internacional da Latam, Jaime Fernandes, disse que no momento só interessa o fluxo Brasil-Europa. Eles não têm a intenção de investir na vinda de europeus para cá. Foi uma surpresa para nós, já que tal decisão foi anunciada às vésperas da BNTM."

Pereira disse ainda que a Tap foi, mais uma vez, a "salvação", já que convidou 60 buyers da Europa com tarifas a 100 euros, além de oito jornalistas de Portugal sem qualquer custo para o evento. A Azul, segundo ele, também colaborou, já que está investindo na malha intrarregional pelo Nordeste, com tarifas com 50% de desconto.

Segundo o gerente executivo da CTI Nordeste, a BNTM de Salvador deverá ter 298 operadores (buyers), dos quais 48 da Argentina, 40 do Brasil e 28 dos EUA. Quanto às mudanças, de um para dois dias de rodada de negócios, e com agendamento a cargo dos buyers (e não dos fornecedores), ele disse que as expectativas são boas mas só mesmo o evento, amanhã e depois (quinta e sexta) vai comprovar se o novo formato valeu a pena.

Tópicos relacionados