Alex Souza   |   01/06/2013 09:50

Brasileiros comentam objetivos da participação na STM

Teve início esta manhã na capital suíça a 17ª edição da Switzerland Travel Mart (STM), a mais importante feira de turismo da Suíça para a apresentação e comercializa

BERNA (SUÍÇA) – Teve início esta manhã na capital suíça a 17ª edição da Switzerland Travel Mart (STM), a mais importante feira de turismo da Suíça para a apresentação e comercialização de produtos turísticos do país. O Brasil participa do evento com uma delegação organizada pelo escritório brasileiro do Switzerland Tourism, composta pelas seguintes empresas: Alatur, Canadá Turismo, CI, CVC, FVO, IT Mice, Queensberry, New Age, Submarino Viagens, Teresa Perez e TT Operadora.

Diretor da Canadá Turismo e do portal So Suíça, Fabiano Camargo participa da feira com o objetivo de fortalecer o contato já estabelecido com órgãos de turismo de diferentes destinos suíços e de descobrir novas atividades. “Também busco tendências do mercado da Suíça que a gente não vê no Brasil. Uma delas são os tours de bicicleta, comuns para os brasileiros em países como França e Itália mas não na Suíça”, explica Camargo.

Gerente na TT Operadora, empresa especializada em trens, Bruna Bernhard diz que, pelo fato de a Suíça estar localizada no centro da Europa, quer aumentar a passagem de brasileiros pelo país. “Queremos introduzir a Suíça como um país de trânsito”, ela diz, acrescentando que busca contato também com receptivos locais. “Temos um grupo de 30 pessoas para participar de uma feira e não temos um receptivo que tenha ingressos, hospedagens, etc. Então queremos explorar a possibilidade de novos fornecedores”, comenta.

ESTUDANTES
Focada no mercado de jovens estudantes, a CI também vê a localização privilegiada da Suíça com bons olhos. “Os estudantes não gostam de ficar em apenas um país e a localização da Suíça é muito estratégica, além de o país ser também um ótimo mercado para o estudo. Muitos pais querem que os filhos venham fazer high school aqui”, pontua Cíntia Gabriel, da CI.

Rosele Penz, do departamento de Comunicação da Teresa Perez Tours, tem duas funções em relação à vinda para Suíça: criar conteúdo para os canais de comunicação da empresa, como blog, guias e página no Facebook, e levar material para as áreas de Produtos e Vendas da operadora. “A Suíça é nosso sétimo destino europeu em termos de vendas, que cresceram muito depois que lançamos o guia do país”, conta Rosele, destacando ainda uma “parceria forte com o Switzerland Tourism que faz com que incentivemos bastante as viagens para a Suíça".


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Switzerland Tourism