Artur Luiz Andrade   |   11/06/2013 03:38

Nova York entra na disputa com Orlando pelas famílias

Não é apenas em eventos e convenções que Nova York e Orlando disputam espaço nos Estados Unidos. No gosto dos brasileiros, por exemplo, Nova York passou a cidade da Flórida na preferência pela primeira vez. Foram 826 mil turistas

LAS VEGAS – Não é apenas em eventos e convenções que Nova York e Orlando disputam espaço nos Estados Unidos. No gosto dos brasileiros, por exemplo, Nova York passou a cidade da Flórida na preferência pela primeira vez. Foram 826 mil turistas, o que dá aos brasileiros a segunda posição no ranking internacional de longa distância da cidade, atrás apenas dos britânicos, com um milhão de turistas.

Nova York recebeu 9,6 milhões de turistas estrangeiros no ano passado e espera que o Brasil passe dos 900 mil visitantes em 2013. O Canadá, com 1,06 milhão, e o México, com 387 mil, integram o ranking de curta distância, mas mesmo assim o Brasil garantiria um inédito terceiro lugar. O total de turistas, incluindo os domésticos, chegou a 52 milhões.

Agora Nova York está entrando em outra disputa com Orlando. Quer conquistar as famílias e mostrar que tem atração para crianças e oportunidades para pais e filhos se divertirem muito. Para isso vai contar com o personagem Wally (que nos EUA se chama Waldo) como embaixador oficial das famílias na cidade.

Segundo a New York & Company, órgão de turismo da cidade, no ano passado, Nova York recebeu 15 milhões de famílias, que contribuíram com cerca de US$ 15 bilhões para a economia local.

"Wally está viajando e explorando cidades em todo o mundo há mais de 25 anos, e estamos extremamente satisfeitos em tê-lo como nosso novo embaixador da família", disse George Fertitta, CEO da NYC & Company. "Com esse reconhecimento internacional e doméstico imensurável, Wally nos permitirá atingir e influenciar as pessoas de todas as idades, incentivando-as a trazer suas famílias para Nova York", completou.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a NYC & Company para incentivar a descoberta de uma das maiores cidades do mundo", disse Nicole Blake, chefe da franquia da DreamWorks Classics, a casa da marca Waldo/Wally. "Com os seus cinco distritos, instituições culturais e marcos, NYC oferece o cenário ideal para as pessoas de todas as idades continuarem suas buscas por Wally".

O programa inclui conteúdo editorial que destaca as atividades interessantes para as famílias, bem como para os moradores. No nycgo.com/Waldo, o personagem vai orientar as pessoas a respeito dos destinos familiares de verão em todos os cinco distritos da cidade – Manhattan, Staten Island, Bronx, Brooklyn e Queens.

Além disso, foi lançado o passaporte “The exclusive Where`s Waldo? New York Explorer Pass”, que pode ser comprado on-line no goo.gl/adgQn ou no NYC Information Center em Midtown Manhattan.

O programa também vai destacar mais de 40 hotéis temáticos para famílias, que incluem o Affinia Manhattan, Intercontinental New York Times Square, Millenium Hilton, New York Marriott na Brooklyn Bridge e o Sheraton New York Times Square.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel Association/IPW, com proteção GTA e Travel Ace, via American Airlines

Tópicos relacionados