Artur Luiz Andrade   |   11/06/2013 03:38

Nova York entra na disputa com Orlando pelas famílias

Não é apenas em eventos e convenções que Nova York e Orlando disputam espaço nos Estados Unidos. No gosto dos brasileiros, por exemplo, Nova York passou a cidade da Flórida na preferência pela primeira vez. Foram 826 mil turistas

LAS VEGAS – Não é apenas em eventos e convenções que Nova York e Orlando disputam espaço nos Estados Unidos. No gosto dos brasileiros, por exemplo, Nova York passou a cidade da Flórida na preferência pela primeira vez. Foram 826 mil turistas, o que dá aos brasileiros a segunda posição no ranking internacional de longa distância da cidade, atrás apenas dos britânicos, com um milhão de turistas.

Nova York recebeu 9,6 milhões de turistas estrangeiros no ano passado e espera que o Brasil passe dos 900 mil visitantes em 2013. O Canadá, com 1,06 milhão, e o México, com 387 mil, integram o ranking de curta distância, mas mesmo assim o Brasil garantiria um inédito terceiro lugar. O total de turistas, incluindo os domésticos, chegou a 52 milhões.

Agora Nova York está entrando em outra disputa com Orlando. Quer conquistar as famílias e mostrar que tem atração para crianças e oportunidades para pais e filhos se divertirem muito. Para isso vai contar com o personagem Wally (que nos EUA se chama Waldo) como embaixador oficial das famílias na cidade.

Segundo a New York & Company, órgão de turismo da cidade, no ano passado, Nova York recebeu 15 milhões de famílias, que contribuíram com cerca de US$ 15 bilhões para a economia local.

"Wally está viajando e explorando cidades em todo o mundo há mais de 25 anos, e estamos extremamente satisfeitos em tê-lo como nosso novo embaixador da família", disse George Fertitta, CEO da NYC & Company. "Com esse reconhecimento internacional e doméstico imensurável, Wally nos permitirá atingir e influenciar as pessoas de todas as idades, incentivando-as a trazer suas famílias para Nova York", completou.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a NYC & Company para incentivar a descoberta de uma das maiores cidades do mundo", disse Nicole Blake, chefe da franquia da DreamWorks Classics, a casa da marca Waldo/Wally. "Com os seus cinco distritos, instituições culturais e marcos, NYC oferece o cenário ideal para as pessoas de todas as idades continuarem suas buscas por Wally".

O programa inclui conteúdo editorial que destaca as atividades interessantes para as famílias, bem como para os moradores. No nycgo.com/Waldo, o personagem vai orientar as pessoas a respeito dos destinos familiares de verão em todos os cinco distritos da cidade – Manhattan, Staten Island, Bronx, Brooklyn e Queens.

Além disso, foi lançado o passaporte “The exclusive Where`s Waldo? New York Explorer Pass”, que pode ser comprado on-line no goo.gl/adgQn ou no NYC Information Center em Midtown Manhattan.

O programa também vai destacar mais de 40 hotéis temáticos para famílias, que incluem o Affinia Manhattan, Intercontinental New York Times Square, Millenium Hilton, New York Marriott na Brooklyn Bridge e o Sheraton New York Times Square.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da US Travel Association/IPW, com proteção GTA e Travel Ace, via American Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.