Fabíola Bemfeito   |   12/06/2013 20:30

Relógio que faz contagem para Copa é inaugurado no Rio

A Fifa inaugurou hoje em Copacabana o relógio que fará a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O relógio fica na praia de Copacabana, na Zona Sul, e foi inaugurado quando faltavam 365 dias, cinco horas e 42 minutos para o início da Copa

Da Agência Brasil

A Fifa inaugurou hoje em Copacabana o relógio que fará a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O relógio fica na praia de Copacabana, na Zona Sul, e foi inaugurado quando faltavam 365 dias, cinco horas e 42 minutos para o início da Copa.

Desenhado pelo falecido arquiteto Oscar Niemeyer, o relógio foi fabricado pela empresa suíça Hublot. Durante a inauguração, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que o Brasil está fazendo um grande esforço para construir os estádios e melhorar a infraestrutura do país.

Pelé também participou da cerimônia e disse esperar que o Brasil não repita a derrota de 1950 e ganhe a copa desta vez. “Espero não ter a mesma experiência que tive aos nove anos, quando vi meu pai ouvindo o jogo [a final em que o Brasil perdeu para o Uruguai] e chorando. Espero que o Brasil seja campeão no Maracanã”, disse.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a dizer que está confiante de que todos os 12 estádios estarão prontos para a Copa do Mundo. “Não temos plano B para nenhum estádio em especial assim como não temos um plano de reduzir o número de 12 cidades-sede”, disse.

Valcke disse que a Odebrecht e o Corinthians garantiram que o Itaquerão estará pronto em dezembro deste ano e ressaltou que o gramado já foi plantado na arena, que será o palco de abertura da Copa do Mundo.

Tópicos relacionados