Savia Reis   |   04/07/2013 15:55

Final da Copa das Confederações foi assistida por 70 mi

A Final da Copa das Confederações 2013 – jogo que a seleção brasileira ganhou de 3 x 0 da Espanha – bateu recorde de telespectadores. A partida foi assistida por 69,3 milhões de pessoas em dez principais mercados televisivos do mundo como Alemanha, China,

A Final da Copa das Confederações 2013 – jogo que a seleção brasileira ganhou de 3 x 0 da Espanha – bateu o recorde de telespectadores do torneio. A partida foi assistida por 69,3 milhões de pessoas em dez principais mercados televisivos do mundo, como Alemanha, China, França e Estados Unidos. “Do ponto de vista da promoção internacional do turismo brasileiro, isso é um ganho espetacular, que só seria alcançado com um investimento muito massivo de recursos em publicidade televisiva nesses mercados. Obviamente, não só o Rio que ganha com isso, já que a cidade é um dos principais cartões-postais de todo o País”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

O jogo Itália x Brasil, em Salvador, foi visto por 50,4 milhões de espectadores, em 22 de junho. A audiência era recorde até a realização da final. A partida na Fonte Nova havia batido o recorde anterior, que era também da edição brasileira da Copa das Confederações, pelo jogo Brasil x México, em que 40 milhões de pessoas haviam assistido a vitória de 2 a 0 da equipe treinada por Luiz Felipe Scolari.

Tópicos relacionados