Alex Souza   |   27/08/2013 23:01

Workshop da SAA promove mil encontros em um dia

Com o apoio da South African Tourism (Sat) e da Tourism Kwa-Zulu Natal, a South African Airways (SAA) promoveu hoje (terça, 27), no Intercontinental São Paulo, a segunda edição do SAA South America Workshop

Com o apoio da South African Tourism (Sat) e da Tourism Kwa-Zulu Natal, a South African Airways (SAA) promoveu hoje (terça, 27), no Intercontinental São Paulo, a segunda edição do SAA South America Workshop. O evento reuniu 32 operadoras convidadas, responsáveis por 90% do tráfego de lazer de brasileiros à África do Sul, e 32 fornecedores sul-africanos, entre hotéis e lodges.

Ao longo de todo o dia, os compradores brasileiros se revezaram em reuniões de 15 minutos com os expositores da África do Sul – no total foram 1.024 encontros. “Todos aderiram ao formato e cooperaram. Os expositores ficaram extasiados, porque falaram de negócio”, explicou o diretor geral da SAA para a América do Sul, Nelson Oliveira, que destacou ainda a diferença nos formatos deste workshop e do Explore South African: “o Explore é uma exposição para agentes de viagens”.

O evento segue agora para Buenos Aires, com uma edição na próxima quinta-feira que reunirá compradores argentinos, chilenos, colombianos, peruanos e uruguaios. “Nestes dois dias, os fornecedores falam com 64 compradores da América Latina, os principais”, pontua Oliveira. No caso do evento em São Paulo, o diretor destacou também o fato de os operadores brasileiros serem todos fluentes em inglês, acostumados com feiras internacionais e encontros com estrangeiros, o que facilita e faz fluiz as negociações com fornecedores que não falam o português.

SAA
O diretor da SAA revelou ainda que a aérea teve um bom semestre no Brasil, mas que há uma apreensão em relação à volatilidade do dólar. “Pois o lazer é bem suscetível à variação do câmbio”, explica.

Veja fotos do evento de hoje clicando em “Ver álbum”.

Tópicos relacionados