Antonio R. Rocha   |   02/09/2013 11:12

Ceará recebe encontro de cúpula do Brics em março

Está confirmado: o Centro de Eventos do Ceará vai receber em março do ano que vem o encontro de cúpula do Brics, grupo econômico de países em desenvolvimento composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul

Está confirmado: o Centro de Eventos do Ceará vai receber em março do ano que vem o encontro de cúpula do Brics, grupo econômico de países em desenvolvimento composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Na semana passada, os organizadores do evento fizeram mais uma visita técnica ao equipamento cearense, considerado o segundo maior do país (atrás do Anhembi) e o mais moderno.

Estiveram presentes, entre outros, o embaixador e coordenador da cúpula, ministro Rodrigo Azeredo; o chefe de Cerimonial do Palácio do Itamaraty, diplomata Guilherme Gondim; e a sub- chefe de Cerimonial da Presidência da República, Fátima do Carmo. De acordo com o secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, sediar um encontro do Brics é consolidar o equipamento para receber eventos de público extremamente qualificado e exigente, além de ser uma oportunidade única de divulgar o Ceará para diversos países.

Durante dois dias, cerca de 800 participantes, entre chefes de Estado, ministros, gestores públicos e diretores de instituições financeiras, além de empresários com interesse nos cinco países do Brics, vão debater assuntos estratégicos das nações componentes do bloco. Também fazem parte da programação rodadas de negócios e debates sobre acordos e legislação comercial, assim como incentivos fiscais, captação de investimentos e incentivos fiscais com as maiores empresas do Brics.

Na última edição do evento, em Durban (África do Sul), mais de mil jornalistas de todos os continentes foram credenciados para cobrir o evento.

Tópicos relacionados