Francieli Spadari   |   05/09/2013 17:38

Chile investe US$ 2 milhões em campanhas no Brasil

Chile teve 2% a mais de brasileiros no primeiro semestre; meta do ano é 400 mil O Chile por intermédio da Senatur e da Turismo Chile está presente na 41ª Abav, em São Paulo, para promover mais de 10 regiões do país.

O Chile, por intermédio da Senatur e da Turismo Chile, está presente na 41ª Abav, em São Paulo, para promover mais de dez regiões do país. Segundo a diretora de Turismo do Chile, Andrea Wolleter, o Brasil é prioridade para o destino. “O Brasil é um mercado extremamente importante para nós. Entre os prioritários, digo que é o número um”, comentou. “Atualmente recebemos 3,5 milhões de turistas de todo o mundo e desse montante, 380 mil são brasileiros, de acordo com os números de 2012. Esperamos para este ano alcançar a marca de 400 mil brasileiros”, disse Andrea.

O primeiro semestre de 2013 não surpreendeu muito segundo a diretora. “De janeiro a julho recebemos 220 mil brasileiros, mas esperamos que esse número aumente consideravelmente para este semestre. Se comparar ao mesmo período de 2012, o crescimento neste ano foi de 2%”, explicou.

Para alavancar o número de turistas brasileiros, o Chile está investindo em campanhas de marketing. “Estamos investindo US$ 2 milhões em campanhas. Participamos da WTM Latin America 2013, agora da Feira da Abav e também estaremos em Gramado, no Festuris. Além da participação em grandes eventos temos o workshop, Sabores do Chile e patrocínio em eventos como o da Billabong Rio”, concluiu Andrea.

O Chile foi escolhido como local de gravação de capítulos da novela global Sangue Bom. Os protagonistas Amora (Sophie Charllote) e Bento (Marco Pigossi) passarão lua de mel no país. O capitulo será transmitido no dia 7, próximo sábado.

Tópicos relacionados