Maria Izabel Reigada   |   25/09/2013 13:01

Expo 2020 pode render 30 milhões de visitantes a SP

À frente dos trabalhos de defesa da candidatura de São Paulo para sede da Expo Mundial 2020, a vice-prefeita da capital paulista, Nádia Campeão, apresentou na manhã de hoje alguns dos números e das transformações que o evento pode representar para a

À frente dos trabalhos de defesa da candidatura de São Paulo para sede da Expo Mundial 2020, a vice-prefeita da capital paulista, Nádia Campeão, apresentou na manhã de hoje alguns dos números e das transformações que o evento pode representar para a cidade, em evento promovido pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau. Ela destacou o Parque Expo, área que será construída na zona norte da cidade, na região de Pirituba, renovando toda o espaço, a exemplo do que aconteceu com a área norte de Lisboa, revitalizada para a Expo Lisboa, e a zona portuária de Xangai, também revitalizada para receber o evento.

“Estamos na fase final de nossa candidatura, já que a escolha ocorre em novembro, dia 27”, contou a vice-prefeira. Além da revitalização da região de Pirituba, a realização da Expo 2020 renderia a São Paulo um novo centro de convenções, em área de 270 mil metros quadrados, sendo 160 mil deles área construída. “A Expo 2020 ocorrerá de 15 de maio a 15 de novembro, com expectativa de visitação de até 30 milhões de pessoas”, disse a vice-prefeita, que apresentou dados de visitantes em outras edições do evento, e comparou com a realização dos Jogos Olímpicos – que levaram 5,3 milhões de visitantes a Londres e devem levar seis milhões de turistas ao Rio de Janeiro, em 2016.

“A Expo Mundial é o terceiro maior evento do mundo, ocorrendo a cada cinco anos e com duração de seis meses. Uma oportunidade para São Paulo e para o País”, disse.

Tópicos relacionados