Alex Souza   |   03/09/2013 13:39

Presença crescente em GRU é desafio para Latam

A travel manager da Bayer, Juliana Patti, promoveu na manhã de hoje (3) na sede da empresa, em São Paulo, a segunda edição do Workshop Travel Trends, que reuniu solicitantes de viagens da companhia, alguns dos viajantes

A travel manager da Bayer, Juliana Patti, promoveu na manhã de hoje (3) na sede da empresa, em São Paulo, a segunda edição do Workshop Travel Trends, que reuniu solicitantes de viagens da companhia, alguns dos viajantes mais frequentes, entre eles o presidente Theo van der Loo, e fornecedores. O evento foi composto por palestras do diretor comercial da Tam, Klaus Kühnast, da presidente da rede Blue Tree de hotéis, Chieko Aoki, e por uma pequena exposição de produtos de fornecedores – Accor, Blue Tree, Copa Airlines, CWT, Estanplaza, Hotel Info, Hyatt e PANROTAS.

“Promovemos o evento sempre nesta época do ano, entre agosto e setembro, para tentar antecipar as tendências de viagens do ano seguinte”, explicou Juliana.

Kühnast iniciou sua apresentação citando a fusão entre Lan e Tam para a criação da Latam, ocorrida há pouco mais de um ano. “As marcas permanecem separadas, mas os sistemas, integrados”, disse. Ele lembrou que, embora o último balanço líquido da companhia tenha apresentado prejuízo, o balanço operacional, referente ao que a empresa ganha e ao que gasta, “está pagando a conta, e bem”. “O cenário macroeconômico mundial vem apresentando melhoras, e ele nos impacta pela questão dos combustíveis e do dólar. O combustível é 40% dos nosso custos”, garantiu.

CORPORATIVO
Falando a viajantes corporativos, o diretor comercial da Tam citou que o setor cresceu 13% no primeiro semestre e que a companhia possui 40% deste mercado. Lembrou que, embora adversidades tenham levado à redução de oferta da aérea em 4%, este corte não afetou quem viaja a negócios. “Pois tiramos alguns voos de madrugadas, outros intrerregionais no Nordeste.” Chamou a atenção dos participantes a informação de que a Tam não cobra por remarcações de voos operados em um mesmo dia e a possibilidade de o check-in ser feito via smartphones de maneira segura.

Os próximos desafios da Latam, de acordo com Kühnast, são ao aumento da conectividade entre os voos regionais e internacionais; o aumento de passageiros sul-americanos para o Brasil; estar cada vez mais presente no aeroporto de Guarulhos, que vem passando por melhorias importantes; a diminuição da dependência do dólar; redução de CO2; e a futura integração da Tam na Oneworld.

Veja fotos do evento clicando em “Ver Álbum”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS