Diego Verticchio   |   23/09/2013 17:22

Salão do Estudante reúne 300 instituições de ensino

A feira é dedicada a estudantes, mas há produtos para adultos. Segundo explicou o CEO, é uma feira que agrada desde os jovens pela diversidade de destinos aos executivos pela grande quantidade de cursos no exterior, desde os básicos até os mais graduados

Depois de passar por Salvador, Recife, Belo Horizonte e Vitória, chegou a vez do Rio de Janeiro receber o Salão do Estudante, o maior evento de intercâmbio do Brasil que passará ainda por Curitiba (24/09), Ribeirão Preto (26/09) e São Paulo (28 e 29/09). Somente no Rio, 300 instituições estão sendo representadas.

“Em uma feira como essa é possível encontrar as principais instituições representadas por seus diretores ou representantes legais, que estão aptos a tirar todas as dúvidas”, explicou o presidente e CEO da BMI, empresa responsável pelo evento, Samir Zaveri, destacando Estados Unidos e Canadá como os destinos mais buscados.

A feira é dedicada a estudantes, mas há produtos para adultos. Segundo explicou o CEO, é uma feira que agrada desde os jovens pela diversidade de destinos aos executivos pela grande quantidade de cursos no exterior, desde os básicos até os mais graduados.

Em 2012, segundo dados da Abeta – associação brasileira das empresas de intercâmbio -, 360 mil brasileiros viajaram ao exterior para estudar. Para 2013, a instituição acredita que este número irá ser mantido. O crescimento tão aguardado no início do ano não deverá ocorrer por conta da alta do dólar.

Tópicos relacionados