Maria Izabel Reigada   |   15/10/2013 18:56

"90% dos estádios estão concluídos", diz Aldo Rebelo

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje em evento em São Paulo que 90% das obras nos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estão prontas. Segundo Rebelo, as obras estão incompletas em Cuiabá, Porto Alegre,

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje em evento em São Paulo que 90% das obras nos estádios das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estão prontas. Segundo Rebelo, as obras estão incompletas em Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Natal e São Paulo. “Mas todas têm em torno de 90% das obras concluídas. Então, isso nos dá a segurança de que vamos cumprir o prazo. Todas garantem entregar até dezembro”, disse.

Aldo Rebelo participou do anúncio da liberação de dinheiro para a instalação de um Centro de Iniciação ao Esporte na cidade de Mauá, na Grande São Paulo. O centro, cujo investimento exigirá de R$ 2 a R$ 3 milhões, terá quadra oficial e áreas para a prática de ginástica, judô, esgrima, boxe, entre outros esportes. O equipamento terá capacidade de atender a três mil pessoas por semana. Nos próximos dois anos, o ministério pretende entregar 250 centros.

Hoje, com a classificação da Rússia, Bósnia, Inglaterra e Espanha, 18 seleções estão confirmadas para a Copa de 2014.

Tópicos relacionados