Diego Verticchio   |   22/10/2013 17:24

“Incentivem as avaliações”, diz Trip Advisor

84% dos viajantes veem avaliações do Trip Advisor sempre ou com frequência antes de escolherem hotel. Assim, a gerente do Trip Advisor, Romina Rozensztajn, sugere o cadastro de empreendimentos no portal

Atualmente, 84% dos viajantes veem avaliações do site Trip Advisor sempre ou com frequência antes de escolherem um hotel. Com base neste dado, a gerente do Trip Advisor, Romina Rozensztajn (foto), pediu a empresários do ramo de hotelaria a cadastrarem seus empreendimentos no portal, hoje o maior site de reviews do mundo.

Com 260 milhões de visitantes únicos mensais e com mais de 2,7 milhões de empresas cadastradas, o Trip Advisor é uma referência na hora de organizar uma viagem. É possível fazer comentários positivos e negativos sobre um determinado empreendimento (hotel, bares, restaurante, atrativos turísticos, entre outras opções). Para aqueles empresários que relutam em se cadastrar no site por temer que seu empreendimento seja avaliado negativamente pelos usuários, a gerente recomenda que incentivar as avaliações é bom para se ter um feedback.

“A maioria das avaliações são positivas e para aqueles que temem um comentário negativo recomendamos sempre responder. De acordo com uma pesquisa, 84% dos usuários disseram que melhora a impressão que se tem do hotel ao ver a resposta do administrador sobre um comentário negativo”, afirma. “É melhor ter uma avaliação negativa com resposta do que sem nenhum posicionamento oficial. Não ignorem o Trip Advisor, ele é um gigante nesta área e pode ajudá-los”, complementou a executiva encerrando sua participação no Encontro PanHotéis.

O Encontro PanHotéis tem patrocínio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc e Senac, com apoio de Sleep Solutions, ABIH, FBHA, Fohb, Resorts Brasil, Abracohr e R1 Solutions, tendo a Pestana Hotels & Resorts como rede oficial.

Tópicos relacionados