Claudio Schapochnik   |   22/10/2013 19:28

"Valorize o local", diz consultor sobre estratégia de hotel

Como um hotel deve se destacar em relação à concorrência? Para o consultor e co-fundador da Hypersaber Hospitality, Jayme Drummond, tudo passa pela experiência que o empreendimento pode proporcionar ao hóspede e à forma correta na comunicação. Esse foi o tom de sua apresentação

Como um hotel deve se destacar em relação à concorrência? Para o consultor e co-fundador da Hypersaber Hospitality, Jayme Drummond (foto), tudo passa pela experiência que o empreendimento pode proporcionar ao hóspede e à forma correta na comunicação. Esse foi o tom de sua apresentação “Uma Viagem pelas Tendências de Serviços de Hotéis pelo Mundo”, que fechou a programação do primeiro Encontro PanHotéis Inovação e Tendências 2013, na CNC, no Rio de Janeiro.

Para Drummond, que percorre o mundo para conhecer as tendências hoteleiras, seja em unidades de redes ou independentes, “o hóspede gosta de ouvir histórias e de detalhes de produtos locais”, explicou. “Tudo isso contribui para ele ter uma experiência única e daí consumir mais e tornar-se fiel.”

“Uma vez fiquei hospedado em um hotel em Salvador, cuja diária é equivalente a US$ 500, e me ofereceram uma taça de pro-secco no check-in. Por essa tarifa, tinham de oferecer uma champagne e em uma taça à altura, mais do que isso, tinham de oferecer um suco local, como de umbu, por exemplo, me contar a história do fruto e tal”, comentou ele na sua apresentação, sem citar o nome do hotel.

O consultor destacou aí a valorização de um produto não local e que o hóspede pode beber em sua casa. “Valorize o produto local também, nesse mimo no check-in. Busque algo diferente, que tenha história, nem se for uma bala de caramelo feito por uma tiazinha numa casa atrás do hotel. As pessoas gostam disso. O mesmo vale para os móveis, a gastronomia, a decoração etc”

Em relação à comunicação, Drummond recomenda que os colaboradores dos hotéis sejam capacitados para falarem com uma outra abordagem. Isso, segundo o consultor, faz toda a diferença.

O Encontro PanHotéis tem patrocínio da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Sesc e Senac, com apoio de Sleep Solutions, ABIH, FBHA, Fohb, Resorts Brasil, Abracohr e R1 Solutions, tendo a Pestana Hotels & Resorts como rede oficial.

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