Diego Verticchio   |   07/11/2013 22:34

Homenagens marcam abertura do Festuris 2013

Ao lado de Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, Marta Rossi agradeceu a presença de todos enfatizando que a realização da vigésima quinta edição só foi possível graças a presença de amigos e parceiros, que sempre acreditaram no evento

GRAMADO - A emoção mais uma vez marcou a abertura do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que em 2013 chega a sua 25ª edição. Ao lado de Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, Marta Rossi agradeceu a presença de todos enfatizando que a realização da vigésima quinta edição só foi possível graças a presença de amigos e parceiros, que sempre acreditaram no evento.

Para uma plateia que mais uma vez prestigiou a abertura do evento, lotando o Palácio dos Festivais, local da abertura, Marta Rossi fez uma série de homenagens, entre elas para a sócia e amiga Silvia Zorzanello, falecida em 2010. A organizadora do evento foi pega de surpresa e recebeu dos outros dois organizadores – Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi – um quadro com fotos de todos os “Amigos do Festival do Turismo”. Emocionada, Marta fez um balaço do evento:

“Foi um percurso construtivo. Avançamos muito nestes anos e conseguimos respeito do trade de turismo. Para chegarmos aqui derrubamos muitas barreiras e conquistamos credibilidade ímpar e respeito de empresas privadas e públicas. Ultrapassamos a fronteira do Rio Grande do Sul, hoje o Festival do Turismo é uma grande feira internacional”, afirmou em referência aos 65 destinos internacionais que estão participando do Festuris 2013.

Pela primeira vez o Festival chega a marca de 20 mil metros de área utilizada e por estar maior do que nos últimos anos, o acesso e saída dos pavilhões do Serra Park serão em pontos distintos. Como de praxe, paralelo ao Festival acontece o congresso, que este ano terá como tema: “Turismo, a vanguarda da economia sustentável”.

Segmentando e em sintonia com o mercado de turismo, em 2013 o Festuris introduz também o Salão Mice Abeoc Brasil. A ideia é servir de ponto de partida para negócios no setor dos eventos corporativos.

Tópicos relacionados