Maria Izabel Reigada   |   13/12/2013 14:38

Animação Rio 2 será tema do réveillon do Rio de Janeiro

Pela primeira vez, a festa de réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá um filme como tema. Pelo menos no que diz respeito aos fogos de artifício, que serão inspirados no filme Rio 2, a sequência da animação do diretor brasileiro Carlos Saldanha, que estreia em março de 2014. O filme coloca s

Pela primeira vez, a festa de réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá um filme como tema. Pelo menos no que diz respeito aos fogos de artifício, que serão inspirados no filme Rio 2, a sequência da animação do diretor brasileiro Carlos Saldanha, que estreia em março de 2014. O filme coloca seu protagonista, a arara-azul Blue, em passeio pela capital fluminense, destacando ícones como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa.

Mas a promoção do Rio não estará restrita às telas de cinema. Segundo o secretario municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o réveillon carioca será transmitido para a América do Sul e os Estados Unidos pela Fox. “Queremos mostrar a Cidade Olímpica para o mundo inteiro. Nada melhor que o réveillon de Copacabana para fazermos isso”, disse. “Neste ano, o evento será transmitido ao vivo pela Fox para a América do Sul e Estados Unidos e pela Rede Globo para o Estado do Rio”, contou na manhã de hoje, em coletiva sobre o evento.

O espetáculo de fogos, com 16 minutos de duração, será sincronizado com a trilha sonora da animação Rio, criada por John Powell. Além disso, os primeiros 56 segundos de queima serão em azul, uma homenagem ao Blu, personagem principal da franquia. O palco principal da festa terá ainda, após a meia-noite, show de Carlinhos Brown, um dos dubladores da animação. Segundo Figueira de Mello, o réveillon gera renda de US$ 614 milhões para a cidade, com a presença de 2,3 milhões de pessoas. As 24 toneladas de fogos serão colocadas em 11 balsas no mar em frente a Copacabana.

Clique no ícone Ver Álbum para ver fotos do lançamento do réveillon de Copacabana, na manhã de hoje.

Tópicos relacionados