Maria Izabel Reigada   |   06/12/2013 15:48

Brasil e Croácia farão primeiro jogo da Copa 2014

A presidente Dilma Rousseff abriu agora, na Costa do Sauípe, o sorteio dos oito grupos de seleções que competem na Copa do Mundo de 2014.

A presidente Dilma Rousseff abriu agora, na Costa do Sauípe, o sorteio dos oito grupos de seleções que competem na Copa do Mundo de 2014. No Grupo A, o Brasil terá seu primeiro jogo, em São Paulo, contra a Croácia, em 12 de junho. O grupo tem ainda as seleções do México e de Camarões. Contra o México, o Brasil jogará em Fortaleza e, conta a seleção de Camarões, em Brasília.

Durante a cerimônia de sorteio, a presidente Dilma afirmou que o evento será uma grande Copa e que tem um significado especial, porque "no Brasil, o futebol está em casa". "O Brasil, como todos sabem, é o país do futebol. O futebol está no coração de cada um e de todos os brasileiros. Esta será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer”, destacou a presidente.

Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, a Copa no Brasil será “a maior de todos os tempos”. “É uma grande festa da Fifa para todo o Brasil. Será uma grande Copa, a maior de todos os tempos. Aproveitem o futebol e aproveitem a vida”, disse Blatter. Confira os grupos sorteados:

Grupo A – Brasil, Croácia, México e Camarões

Grupo B – Espanha, Holanda, Chile e Austrália

Grupo C – Colômbia, Grécia, Costa do Marfim, Japão

Grupo D – Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália

Grupo E – Suíça, Equador, França e Honduras

Grupo F – Argentina, Bósnia-Herzegovina, Irã e Nigéria

Grupo G – Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos

Grupo H – Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS