Biaphra Galeno   |   02/12/2013 21:40

Diretor do Facebook aborda lealdade de clientes na ILTM

A revolução tecnológica está nas mãos (e dedos) deles, também conhecidos como “Geração Y”, foi o que disse o diretor geral de Viagens do Facebook, Lee McCabe, durante o fórum de abertura da 12ª ILTM, realizada até o dia 5 no Palácio de Festivais e Congressos de Cannes, na França.

CANNES (FRANÇA) – A revolução tecnológica está nas mãos (e dedos) deles, também conhecidos como “Geração Y”, foi o que disse o diretor geral de Viagens do Facebook, Lee McCabe, durante o fórum de abertura da 12ª ILTM, que será realizada até o dia 5 no Palácio de Festivais e Congressos de Cannes.

Um dos tópicos abordados pelo executivo foi a forma como esta geração se relaciona com os meios de comunicação e as possibilidades que esta interação proporciona. “Um dos grandes desafios hoje é saber como trabalhar a lealdade dos clientes”, disse McCabe.

Pelo fato de ter 1,19 bilhão de usuários ativos, o Facebook torna-se fonte das próprias pesquisas de mercado. Um dos pontos que ajudou a rede social a angariar mais anunciantes foi a forma direcionada e personalizada de propaganda, que, na apresentação de McCabe, foi divida em três partes: costumer relationship management (CRM), mobilidade e marca.

TARGET
“A precisão dos anúncios realizados no Facebook é de 89%, contra 39% dos usuários on-line em geral”, explicou, ao passo que disse que, com a rede, qualquer pessoa é um agente de viagens e um ‘veículo de comunicação’. McCabe, que está no cargo desde o fim do ano passado, disse que a mobilidade é um dos pontos cruciais para o futuro do comércio digital.

“Nas TVs e rádios, a mensagem tinha de ser genérica, para atingir grande parte do público. Atualmente, a mensagem tem de ser personalizada para a pessoa e para o dispositivo que ela estiver usando”, disse ele ao mostrar um gráfico em que mostra a audiência de conteúdos digitais e mobile em ascensão aguda, ao passo em que da TV e rádio cai gradativamente nos próximos anos.

Sobre a marca, o executivo citou como o MGM Grand Las Vegas utiliza bem sua página no Facebook, que tem mais de 500 mil fãs. “Eles mantêm o feed de notícias sempre atualizado, o que faz com que sejam vistos frequentemente.”


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM com assistência Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS