Biaphra Galeno   |   02/12/2013 20:57

“Filosofia do serviço” é tema de apresentação na ILTM

A consultora Holly Stiel destrinchou as linhas tortuosas e tênues do serviço, sobretudo o prestado em hotéis, durante o fórum de abertura da 12ª edição da ILTM, que será realizada no Palácio de Festivais e Congresso de Cannes, na Côte d´Azur (França), até o dia 5.

CANNES (FRANÇA) – A consultora Holly Stiel (foto) destrinchou as linhas tortuosas e tênues do serviço, sobretudo o prestado em hotéis, durante o fórum de abertura da 12ª edição da ILTM, que será realizada no Palácio de Festivais e Congresso de Cannes, na Côte d´Azur (França), até o dia 5.

No palco, Holly fez uma comparação que pareceu inusitada, elucidada por ela logo em seguida. “Alguém lembra o que os personagens do filme Avatar diziam um ao outro quando se cumprimentavam?”, questionou, ao ponto que respondeu: “eu vejo você”. Foi então que continuou: “é essa a mensagem que tem de ser passada para quem trabalha com serviço, de importância ao cliente, de querer ver sua satisfação”.

Sobre lidar com a rotina de trabalhar com serviço, especialmente quando o contato é com clientes mais exigentes, no caso de luxo, Holly falou sobre três tópicos de sua estratégia: amor, risadas e dança. “O funcionário tem de ter amor pelo trabalho que desempenha e manter uma energia boa no ambiente”, disse ela, que comparou as vezes em que chega em determinados hotéis e, logo no lobby, sente uma “energia pesada”.

“Nosso tipo de trabalho é engraçado, por isso temos de exercitar os músculos do nosso humor para que tudo flua como uma dança”, recomendou ela para os participantes da feira, que seguiram o conselho e iniciaram os “exercícios” logo ao fim da apresentação.

Foto: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da ILTM com assistência Vital Card

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