Francieli Spadari   |   30/12/2013 12:38

Goal to Brasil comemora expectativas de negócios ao País

O Goal to Brasil Encontros Brasileiros – evento de promoção do País, criado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), fechou o segundo semestre de 2013 com balanço positivo e gerou boas expectativas para o turismo brasileiro.

O Goal to Brasil Encontros Brasileiros, evento de promoção do País criado pela Embratur, fechou o segundo semestre de 2013 com balanço positivo e gerou boas expectativas para o turismo brasileiro. Apenas nas três últimas edições que aconteceram na Colômbia (setembro), em Los Angeles (outubro) e Amsterdam (novembro), o evento conseguiu obter, em média, R$ 8,6 milhões em expectativa de transações por meio do turismo para o próximo ano no Brasil.

“Esse levantamento foi realizado somando a média dos valores obtidos em cada um desses eventos. Os números foram identificados a partir dos resultados das rodadas de negócios entre operadores brasileiros e estrangeiros”, explicou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Em Bogotá, na Colômbia, em 100 encontros comerciais entre operadores brasileiros e colombianos, 81% geraram expectativas de negócios. Este número poderá representar, em média, R$ 3,6 milhões em expectativa de negócios para o turismo do Brasil.

Em Los Angeles, nos Estados Unidos, das 90 reuniões, 73% abriram possibilidade de negócios de cerca de R$ 3,2 milhões para os próximos meses. Já em Amsterdam, na Holanda, registrou-se que 67% dos 91 encontros ocasionaram perspectivas de R$ 1,7 milhão, em média, de transações comerciais para o turismo brasileiro.

O novo formato do Goal to Brasil, apresentado nas três últimas edições de 2013, traçou outra maneira de incentivo à venda de pacotes turísticos do país. A partir disso, o instituto realizou esses eventos específicos voltados para operadores de turismo nos países considerados prioritários. Para realização das últimas edições, foram levados gestores das secretarias estaduais e municipais, além de operadores brasileiros.

Neste semestre, as três edições do Goal to Brasil contaram com a presença de 32 operadoras estrangeiras. Desse total, 10 estiveram em Bogotá e nove em Los Angeles. O evento em Amsterdam teve a presença de profissionais de 13 empresas que comercializam pacotes turísticos na Holanda.

“Intensificamos o apoio à comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros por meio da diversidade natural e cultural, da relação com veículos de mídia e das relações com os profissionais de turismo nos mercados. Comercialmente falando, o resultado foi excelente. Percebemos que é realmente eficaz realizar eventos exclusivos do Brasil”, completou Holsbach. Para 2014, ano que o Brasil irá sediar a Copa do Mundo, estão programados mais seis eventos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Francieli Spadari

Francieli Spadari tem 398 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS