Da Redação   |   22/01/2014 14:45

Cidades de apoio se preparam para Copa do Mundo 2014

O turismo de Copa vai se intensificar 40 dias antes do apito inicial - mais precisamente quando astros da bola como o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, além do francês Franck Ribéry desembarcarem no País e se deslocarem para suas cidades de treinamento.

COM PORTAL BRASIL

O turismo de Copa vai se intensificar 40 dias antes do apito inicial - mais precisamente quando astros da bola como o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo, além do francês Franck Ribéry desembarcarem no País e se deslocarem para suas cidades de treinamento. “O movimento pelos destinos turísticos, especialmente pelas cidades que concentram as seleções, será grande. Elas estão se preparando para receber bem as seleções de todos os países e os turistas domésticos, que devem estar presentes em grande número”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Vespasiano (MG) não é cidade-sede, mas vai estar tão agitada quanto Belo Horizonte. Com apenas 104 mil habitantes, localizada na região metropolitana, a 27 Km da capital, é sede do famoso Centro de Treinamento do clube Atlético-MG e vai servir de base à seleção da Argentina. A expectativa de receber Messi mobiliza a cidade há dois anos. Os investimentos do governo local em qualificação de mão-de-obra para o comércio e para a hotelaria já surtem efeito no turismo da cidade. Vespasiano está criando a Casa da Copa, uma estrutura preparada no centro de eventos da cidade para receber os turistas durante os jogos, que vai abrigar telão, restaurantes temáticos, área de lazer e shows – e ainda transmitir.

Campinas (SP) vai emprestar o Estádio Moisés Lucarelli, da Associação Atlética Ponte Preta, para a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo em 2013. A seleção da Nigéria, que também treina na cidade, vai se concentrar no estádio Brinco de Ouro da Princesa, estádio do Guarani. Além disso a Orquestra Sinfônica de Campinas, por exemplo, já tem data marcada para se apresentar em Lisboa, Portugal. O objetivo é aguçar os sentidos dos turistas com a proximidade do evento – e trazer mais visitantes para o País.

Tópicos relacionados