Maria Izabel Reigada   |   15/01/2014 14:19

Hotelaria terá destaque na Fitur Green, na próxima semana

Os destinos e os meios de hospedagem serão o principal foco na quinta edição da Fitur Green, salão de sustentabilidade realizado dentro da Fitur,

Os destinos e os meios de hospedagem serão o principal foco na quinta edição da Fitur Green, salão de sustentabilidade realizado dentro da Fitur, maior feira de turismo da Espanha, que ocorre na próxima semana. Projetos, ferramentas e tecnologias que possibilitam a gestão sustentável de destinos e empresas de turismo, especialmente os meios de hospedagem, serão apresentados no salão, que destacará a procura por recursos financeiros para colocar em prática gestões mais sustentáveis.

A climatização dos meios de hospedagem será um dos temas debatidos na tarde de quarta-feira, dia 22. No mesmo dia, será abordado o tema da gestão da água nos empreendimentos. Na quinta-feira, dia 23, haverá a participação de representantes de entidades financeiras, debatendo os planejamentos e gestões financeiras para recuperação de hotéis. Técnicas para construção de empreendimentos mais “verdes”, pesquisas sobre economia com o melhor uso dos recursos naturais e as certificações ambientas disponíveis serão temas da sexta-feira, dia 24, último dia do evento de sustentabilidade da Fitur. A Fitur Green é iniciativa da Fitur, em parceria com a Organização Mundial do Turismo e o Instituto Tecnológico Hoteleiros da Espanha (ITH).

Para ler entrevista com a diretora da Fitur, Ana Larrañaga, clique aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8442 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS