Diego Verticchio   |   14/01/2014 14:37

Maracanã, nova opção de congressos e eventos no Rio

Reinaugurado em agosto do ano passado com conceito de arena multiuso, o estádio passou adotar instalações modernas e amplas que se transformam em espaços para eventos e congressos

Palco da final da Copa do Mundo de 2014 e um dos três pontos turísticos mais visitados da cidade do Rio, o Estádio Maracanã é mais um espaço do Rio a abrir suas portas para eventos, congressos e confraternizações. Reinaugurado em agosto do ano passado com conceito de arena multiuso, o estádio passou adotar instalações modernas e amplas que se transformam em espaços para eventos e congressos.

Os trabalhos começaram em agosto do ano passado, mas foram intensificados em dezembro de 2013 quando o consórcio responsável pela administração e gestão do estádio contratou uma equipe liderada pela gerente de Eventos, Viviane Campano, e pela coordenadora de Eventos, Anna Paula Blumel, ambas ex-Copacabana Palace, para captar novos eventos.

“Começamos em dezembro nossa divulgação para o mercado, mas em janeiro estamos intensificando e nosso próximo passo é fazer um evento para empresas e agências para mostrar nosso espaço”, afirmou a executiva.

De acordo com ela, todas as instalações do estádio podem ser usadas (com exceção do gramado) para eventos, que podem ser realizados de segunda a domingo, salvo os dias de jogos. São mais de 20 espaços com área total de 4,600 metros quadrados e capacidade para até duas mil pessoas.
“Abrimos todo o estádio para eventos, desde as arquibancadas, que comportam 78 mil pessoas sentadas, até o vestiário dos jogadores”, explicou Anna Paula, lembrando que quando os eventos coincidem com o tour do Maracanã, o consórcio tenta modificar o itinerário da visita.

A coordenadora garante que a procura por informações tem sido grande, o que a faz acreditar que este possa ser mais um espaço para eventos na cidade. “Hoje no Centro e arredores da cidade só existe o SulAmérica como espaço grande para eventos, o Maracanã vem ser mais uma opção com o plus de ser o estádio da final da Copa e de poder visitar as nossas instalações”.

Tópicos relacionados