Artur Luiz Andrade   |   04/02/2014 13:28

Estudo compara impacto do IPW ao do Super Bowl

A US Travel Association divulgou hoje um amplo estudo sobre o impacto do IPW (conhecido anteriormente como International Pow Wow), evento que recebe cerca de seis mil compradores de Viagens de mais de 70 países, além de jornalistas especializados

A US Travel Association divulgou hoje um amplo estudo sobre o impacto do IPW (conhecido anteriormente como International Pow Wow), evento que recebe cerca de seis mil compradores de Viagens de mais de 70 países, além de jornalistas especializados. Segundo o estudo, que comparou o IPW 2013, em Las Vegas, com o Super Bowl de Indianapolis, em 2012, enquanto o evento esportivo (que em 2014 acaba de ocorrer em New Jersey) recebe mais visitantes e espectadores, o impacto da feira de turismo é mais longa (três anos contra quatro dias) e mais abrangente, atingindo diversas categorias econômicas.

Para a cidade anfitriã, o IPW produziu mais de quatro vezes em gastos diretos, mais de cinco vezes o valor do impacto direto no PIB e mais receitas de impostos em nível local, estadual e federal.

Para o IPW 2017, que ocorrerá em Washington DC, o estudo projeta que o evento resultará em um milhão a mais de visitantes entre 2018 e 2020, aumento de gastos de US$ 1,6 bilhões e benefício direto para a economia de US$ 891 milhões.

Para os Estados Unidos, os negócios iniciados no IPW 2013, de Las Vegas, significarão: 8,8 milhões de visitantes internacionais a mais; aumento de US$ 28 bilhões nos gastos desses turistas; geração de US$ 4,7 bilhões a mais em reservas para destinos americanos nos próximos três anos; contribuição direta de US$ 16 bilhões ao PIB americano; ajuda a 115 mil empregos anualmente; acréscimo de US$ 11 bilhões em salários na indústria e contribuição de US$ 4,2 bilhões em impostos.

No estudo do Super Bowl o impacto significativo gerado pelo evento dura um máximo de quatro dias.

O IPW 2014 ocorre de 5 a 9 de abril, em Chicago.

Tópicos relacionados