Savia Reis   |   28/02/2014 14:54

País fará campanha contra exploração sexual na BTL

A Embratur vai divulgar o Disque 100 na Bolsa de Turismos de Lisboa 2014 (BTL), com a participação de Fafá de Belém. O número é utilizado para denúncia em casos de exploração sexual. O presidente da entidade, Flávio Dino, fez o convite à cantora durante o lançamento da campanha do para o carnaval de

A Embratur vai divulgar o Disque 100 na Bolsa de Turismos de Lisboa 2014 (BTL), com a participação de Fafá de Belém. O número é utilizado para denúncia em casos de exploração sexual de crianças e adolescentes. O presidente da entidade, Flávio Dino, fez o convite à cantora durante o lançamento da campanha do para o carnaval deste ano. “Estou muito orgulhosa porque sou mãe e sou avó e, a partir daí, a gente ganha uma responsabilidade ainda maior”, afirmou Fafá. “A minha bandeira é, na dúvida, denuncie. É mais fácil pedir desculpa a um adulto por ter suspeitado dele do que pedir desculpa a uma criança por, no momento decisivo, ter deixado que sua infância fosse violentada”, completou a cantora.

No início desta semana, a Embratur reclamou das camisetas comemorativas da Copa do Mundo da Adidas, que segundo Dino, faz “alusão sexual”. Os produtos foram recolhidos. “Agradeço a atitude firme que teve a Embratur em nome do governo brasileiro. A presidenta se solidarizou e reconheceu a ação, buscando um posicionamento firme de que o Brasil não aceita a exploração sexual. Essa atitude que a Embratur teve de defesa das mulheres foi coerente com a política de direitos humanos do governo Dilma”, disse ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O presidente da Embratur lembrou que, desde o final do ano passado, os 15 maiores emissores de turistas para o Brasil recebem informações sobre o Disque 100. “E isto ocorrerá com este evento também”, afirmou Dino. “Esse episódio da Adidas deixa clara a necessidade do reforço de medidas preventivas”, concluiu.

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