Caroline Cabral   |   04/02/2014 18:52

Turismo no Luxo: evento quer delimitar o conceito

O evento Turismo no Luxo aconteceu hoje (terça) no teatro da Livraria da Vila, no shopping JK Iguatemi.

O evento Turismo no Luxo aconteceu hoje (terça, 4) no teatro da Livraria da Vila, no shopping JK Iguatemi, na capital paulista. Com patrocínio da Qualitours, Starwood e E-driver, apoio do Shopping JK, Livraria da Vila, The Luxury Marketing, Maison du Luxe, Ied – Instituto Europeu di Design e promoção da PS Carneiro, a bateria de palestras teve como fio condutor o mercado de luxo, com foco no turismo.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Ilya Hirsch, diretor geral da Qualitours, disse que o evento atraiu 120 profissionais – a capacidade máxima suportada pelo teatro. “O público aqui está bem diverso, cada um dos envolvidos chamou sua turma. Nós convocamos agentes de viagens”, conta.

Ainda segundo Hirsch, o intuito das palestras é delimitar o que é o serviço de luxo. “É muito fácil dizer que o luxo é incrível, que uma acomodação é luxuosa e que os serviços são de luxo. Mas isso é repetitivo, então viemos mostrar o que faz de cada produto um item de luxo e almejado”, explicou. Hirsch garante que a chave para o serviço realmente luxuoso é a exclusividade e o atendimento – a maneira como a venda é efetuada e o cuidado e atenção que se tem com o cliente após a compra são fatores que determinam, também, a fidelidade daquele turista com a empresa. O diretor da operadora foi um do palestrantes do encontro.

Veja abaixo as palestras que compuseram a programação.

Melissa Oliveira, managing director do Hotel Unique – Como se diferenciar na hotelaria Premium

Fábio Mariano, da Insearch e ESPM – O mercado de luxo, vários consumidores: diferentes tipologias e perfis do cliente de luxo

Trip Barrett, Brand Management da Starwood – A new lens on luxury and generation luxury

Nando Marmo, decorador de interiores - Destino Paris - Onde ir e o que comprar

Ilya Hirsch, diretor Geral da Qualitours - Cruzeiros de Luxo

José Antônio Coimbra, country manager Brazil da British Airways - First Class.

Claudio Diniz, da Maison du Luxe/IED-Istituto Europeu di Design - Como inovar no turismo de luxo

Erik Sadao, diretor da Teresa Perez Tours - Como a agência pioneira de turismo de luxo enxerga e se comunica com seu cliente.

Rodrigo Cunha, do Google- A Internet no Processo de Compra do Luxo.

Tópicos relacionados