Caroline Cabral   |   04/02/2014 18:52

Turismo no Luxo: evento quer delimitar o conceito

O evento Turismo no Luxo aconteceu hoje (terça) no teatro da Livraria da Vila, no shopping JK Iguatemi.

O evento Turismo no Luxo aconteceu hoje (terça, 4) no teatro da Livraria da Vila, no shopping JK Iguatemi, na capital paulista. Com patrocínio da Qualitours, Starwood e E-driver, apoio do Shopping JK, Livraria da Vila, The Luxury Marketing, Maison du Luxe, Ied – Instituto Europeu di Design e promoção da PS Carneiro, a bateria de palestras teve como fio condutor o mercado de luxo, com foco no turismo.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, Ilya Hirsch, diretor geral da Qualitours, disse que o evento atraiu 120 profissionais – a capacidade máxima suportada pelo teatro. “O público aqui está bem diverso, cada um dos envolvidos chamou sua turma. Nós convocamos agentes de viagens”, conta.

Ainda segundo Hirsch, o intuito das palestras é delimitar o que é o serviço de luxo. “É muito fácil dizer que o luxo é incrível, que uma acomodação é luxuosa e que os serviços são de luxo. Mas isso é repetitivo, então viemos mostrar o que faz de cada produto um item de luxo e almejado”, explicou. Hirsch garante que a chave para o serviço realmente luxuoso é a exclusividade e o atendimento – a maneira como a venda é efetuada e o cuidado e atenção que se tem com o cliente após a compra são fatores que determinam, também, a fidelidade daquele turista com a empresa. O diretor da operadora foi um do palestrantes do encontro.

Veja abaixo as palestras que compuseram a programação.

Melissa Oliveira, managing director do Hotel Unique – Como se diferenciar na hotelaria Premium

Fábio Mariano, da Insearch e ESPM – O mercado de luxo, vários consumidores: diferentes tipologias e perfis do cliente de luxo

Trip Barrett, Brand Management da Starwood – A new lens on luxury and generation luxury

Nando Marmo, decorador de interiores - Destino Paris - Onde ir e o que comprar

Ilya Hirsch, diretor Geral da Qualitours - Cruzeiros de Luxo

José Antônio Coimbra, country manager Brazil da British Airways - First Class.

Claudio Diniz, da Maison du Luxe/IED-Istituto Europeu di Design - Como inovar no turismo de luxo

Erik Sadao, diretor da Teresa Perez Tours - Como a agência pioneira de turismo de luxo enxerga e se comunica com seu cliente.

Rodrigo Cunha, do Google- A Internet no Processo de Compra do Luxo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Colaboração para o Portal PANROTAS

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!