Rafael Carreira   |   12/03/2014 11:43

Direito do consumidor é foco de seminário em Brasília

O I Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo foi iniciado ontem (11), em Brasília, com o objetivo de debater a proteção do consumidor turista como cidadão global e a proposta brasileira de Convenção de Proteção ao Consumidor Turista e Visitante apresentada na Conferência da Haia.

O I Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo foi iniciado ontem (11), em Brasília, com o objetivo de debater a proteção do consumidor turista como cidadão global e a proposta brasileira de Convenção de Proteção ao Consumidor Turista e Visitante apresentada na Conferência da Haia. No evento, realizado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, em parceria com a Embratur, foi lançado o livro “A Proteção Internacional do Consumidor Turista e Visitante”, que conta com artigos de especialistas de diversos países, entre eles o Brasil.

"Os direitos dos consumidores internacionais devem estar em evidência neste momento que os olhos do mundo estão voltados para o Brasil", afirmou o presidente em exercício da Embratur, Vicente Neto. A abertura do evento contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e de autoridades internacionais de Proteção ao Consumidor, além de representações diplomáticas.

O evento continua hoje (12) e debaterá as relações de consumo e turismo em âmbito internacional. Durante todo o dia, acontecerão quatro painéis com diversas autoridades internacionais e especialistas nas áreas do consumidor e do turismo. Os temas dos debates são: As ações de Proteção ao Consumidor Turista no Mercado Comum do Sul; A importância da Proteção do Consumidor como Turista no âmbito internacional; A proteção do consumidor turista como política de desenvolvimento econômico; e Os atuais desafios para a Proteção do Consumidor Turista.

“Garantir ao consumidor turista internacional o direito de ser ouvido e atendido, mesmo fora de seu país, será um grande avanço para a cidadania e um extraordinário incentivo ao mercado envolvido”, destacou a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS