Rodrigo Vieira   |   14/03/2014 14:55

Gate, feira de intercâmbio do STB, começa hoje em SP

Começou nesta sexta-feira (14), no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o Gate – Global Access Through Education, promovido pela agência. A proposta do evento, que vai até domingo (16), é de reunir pais e alunos interessados em uma experiência no exterior através da educação.

Começou nesta sexta-feira (14), no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o Gate – Global Access Through Education, promovido pela agência STB – Student Travel Bureau em parceria com o Grupo Iguatemi. A proposta do evento, que vai até domingo (16), é de reunir pais e alunos interessados em uma experiência no exterior através da educação.

Para atingir a expectativa de aproximadamente 24 mil visitantes durante os três dias de feira, o STB investiu R$ 2,5 milhões e convidou 70 instituições parceiras, além de cerca de sete palestrantes brasileiros e estrangeiros de diferentes áreas. “Nossa intenção é mostrar que uma viagem de estudos não é apenas para idioma”, afirma o presidente da empresa, José Carlos Hauer Santos Jr.. “Essas palestras podem esclarecer que um intercâmbio não é uma viagem, mas um investimento.”

Ainda de acordo com Hauer, o evento deve aumentar as vendas do STB em 20% ao longo do ano. “A proposta, após esse evento aqui em São Paulo, é de levar o Gate para outras localizações do Brasil e do mundo”, projeta. “Há países como Coreia do Sul e Turquia já interessados na marca, pois o evento é totalmente inovador no segmento. Ele foge do conceito de feira de estudante e de feira de turismo.”

No final de semana, os participantes do Gate terão oportunidade de extrair informações de instituições em um leque diversificado. As principais são de idioma, com mais de 30 estandes. Há também espaço para interessados em programas executivos, acadêmicos, ensino médio, entre outros.

Um dos destaques é o estande da Disney. A rede norte-americana de parques e hotéis é a única que tem espaço para falar aos participantes exclusivamente sobre trabalho. “Nós levamos universitários brasileiros para trabalhar durante as temporadas em nossas instalações de Orlando”, explica Tatiana de Paula, representante do STB no estande. “Suas funções, dependendo do treinamento, variam de garçom, salva-vidas, balconistas e até mesmo mickeys”, brinca.

De acordo com ela, os programas do parque são muito famosos, por isso são muito populares na feira. No Brasil, o programa é exclusivo para STB. “O foco do participante não pode ser de voltar com o bolso cheio de dinheiro para o Brasil, pois a Disney foca na experiência do funcionário, não no financeiro”, finaliza Tatiana.

Os temas dos programas de educação vendidos pela agência compreendem culinária, especialização em vinhos, esportes, entre outros, além dos mais procurados: idioma, negócios e marketing. A variação de preços para pacotes anuais, segundo o presidente do STB, vai de R$ 15 mil a R$ 200 mil.

Tópicos relacionados