Fabíola Bemfeito   |   04/03/2014 18:21

Veja fotos da escola campeã do carnaval 2014 em SP

A Mocidade Alegre, pelo terceiro ano consecutivo, é a campeã do carnaval de São Paulo. A escola, presidida por Solange Bichara, cantou a fé na avenida, com o enredo “Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar”, e entrou no Sambódromo do Anhembi no segundo dia dos desfiles, sábado

A Mocidade Alegre, pelo terceiro ano consecutivo, é a campeã do carnaval de São Paulo. A escola, presidida por Solange Bichara, cantou a fé na avenida, com o enredo “Andar com fé eu vou que a fé não costuma falhar”, e entrou no Sambódromo do Anhembi no segundo dia dos desfiles, sábado. A tricampeã, que apostou em um desfile arrojado, acabou naturalmente favorecida pelo tempo, já que no primeiro dia, sexta-feira, choveu forte em São Paulo durante quase todo o desfile.

O carnaval da Mocidade foi ovacionado pelo público, que gritava “é campeã” ao fim do desfile da escola na madrugada de domingo. A agremiação inovou nos padrões paulistanos e arriscou uma “paradona” na avenida, com silêncio de todos os instrumentos, enquanto seus componentes e o público entoavam o samba enredo. Ao mesmo tempo, todos os componentes da escola ajoelharam no chão. O Anhembi gostou. E os jurados, pelo visto, também.

A Rosas de Ouro, outra tradicional escola da Zona Norte de São Paulo – a Mocidade está sediada no bairro do Limão –, também foi tricampeã, mas de vice-campeonatos, já que a escola garantiu a segunda colocação também pelo terceiro ano seguido. A diferença entre as duas escolas foi de três décimos – Mocidade teve 269,7 pontos e Rosas de Ouro, 269,4. Águia de Ouro ficou com o terceiro lugar. Leandro de Itaquera e Pérola Negra foram rebaixadas.

Na sexta-feira, no Desfile das Campeãs no Sambódromo do Anhembi, será possível rever as primeiras colocadas do carnaval de São Paulo, bem como a campeã do Grupo de Acesso, que será conhecida daqui a pouco. Para ver fotos da escola campeã, clique no ícone de fotos.


*Fonte: Fotos: divulgação São Paulo Turismo (SP Turis) - Marcos Lins e Renan Tavares

Tópicos relacionados