Caroline Cabral   |   08/04/2014 14:16

“Ao invés de ir a Miami, por que não conhecer Atlanta?"

Com apoio da Delta Airlines, o prefeito de Atlanta (Geórgia), Kasim Reed, e sua delegação visitaram o Brasil para encontros de negócios.

O prefeito da cidade norte-americana de Atlanta, Kasim Reed, esteve acompanhado por uma delegação em evento realizado em São Paulo esta manhã. O encontro Fazendo Negócios com Atlanta foi realizado na Fiesp, com apoio da Delta Airlines.

Mário Marconini, diretor titular adjunto da Fiesp, disse que o atual momento é delicado e especial do País, que sedia a Copa, seguida por eleições.

O prefeito de Atlanta começou seu discurso arranhando um bom dia em português e ressaltando a importância do País para os negócios da cidade. “Estamos aqui porque acreditamos no futuro do Brasil e de São Paulo; queremos aprender muito com vocês”, disse. Reed citou que busca oportunidades no Brasil, mas que não dá para extraí-las sem, antes, criar novas. De acordo com dados oficiais, mais de 60 mil brasileiros moram em Atlanta hoje, o que indica a forte representatividade do País na cidade. “É essencial que o brasileiro sinta-se bem-vindo em Atlanta, em todas as frentes. Mas devo dizer que somos constantemente eleitos como melhores receptores de negócios – estamos entre as cinco cidades que são as melhores do ramo nos EUA”, lembra.

Sobre o turismo da cidade e os negócios no Brasil, Reed disse estar confortável com Miami ocupando o cargo de destino "Top of Mind" dos brasileiros: “tudo bem que Miami esteja na frente, entendemos a cultura que leva a isso. Mas queremos estar em segundo lugar, porque temos potencial para tal”, garantiu. Reed aposta em São Paulo, Rio e Brasília como grandes emissores de turistas para Atlanta, e brinca: “ao invés de curtir Miami pela 15ª vez, por que não conhecer Atlanta? É para isso que estamos trabalhando”, finalizou, adicionando que o Visitors Bureau estreitará os laços de turismo com o País.

Jorge Fernandez, da Câmara Metro de Atlanta, falou sobre as grandes companhias que escolheram a cidade como base: UPS, Coca-Cola, CNN, entre outras. Fernandez também lembrou que o PIB do Sudeste dos EUA é de US$ 3,4 trilhões de dólares, o que representa 22% da economia do país. Ao subir no púlpito, Luciano Macagno, da Delta Airlines, falou sobre a necessidade de crescer no Brasil e o constante investimento em Social Media. O evento foi seguido por um coquetel e finalizado com um almoço.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS