Diego Verticchio   |   09/04/2014 14:55

COI manda recado duro ao Rio e pensa em plano B

Em Brasília, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o CEO do Comitê Rio 2016, Sidney Levy, reuniram-se com representantes dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) para tratar de problemas relacionados à realização dos Jogos

A cidade do Rio de Janeiro voltou a ser alvo de críticas de representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), dessa vez na Assembleia Geral da Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão, em Belek, na Turquia. Segundo o italiano Francesco Ricci Bitti, membro do COI e presidente da Associação das Federações Internacionais Olímpicas de Verão e da Federação Internacional de Tênis, esta é a situação mais crítica nos preparativos para os Jogos nos últimos 20 anos.

O italiano está liderando uma corrente para que o COI comece a pensar em um plano B, caso os atrasos e greves (operários das obras do Parque Olímpico estão em greve há uma semana e há obras que não iniciaram por falta de licitação) continuem. O presidente do COI, Thomas bach, afirmou que o Rio não pode perder mais um segundo na preparação e que qualquer tempo perdido pode ser prejudicial ao desempenho dos jogos.

Em Brasília, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e o CEO do Comitê Rio 2016, Sidney Levy, reuniram-se com representantes dos três níveis de governo (federal, estadual e municipal) para tratar de problemas relacionados à realização dos Jogos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS