Savia Reis   |   11/04/2014 16:24

Destinos correspondem a 33% da Centro-Oeste Tur

Teve início hoje a 26ª edição do Centro-Oeste Tur, em Goiânia, com a presença da diretora da Promove Eventos, Cláudia Miranda, acompanhada de Leandro Garcia, da Goiás Turismo, Francisco Bento, Secretário Municipal de Turismo de Goiânia, Andrey Mesquita, do Turismo da cida

A Promove Eventos realiza hoje, em Goiânia, a 26ª edição do Centro-Oeste Tur, com a presença da diretora Cláudia Miranda, acompanhada de Leandro Garcia, da Goiás Turismo, Francisco Bento, secretário municipal de Turismo de Goiânia, Andrey Mesquita, do Turismo da cidade de Nova Veneza, e da também diretora da Promove Eventos, Ana Cláudia Miranda. A expectativa é de um movimento de cerca de mil agentes de viagens visitantes, que terão à disposição mais de 100 empresas expositoras.

Na feira, o destinos representam 33% dos expositores. A Bahia, por exemplo, por meio da sua empresa de turismo, a Bahiatursa, trouxe material, equipe informada e um horário na sala de capacitação, para mostrar o que o Estado tem muito mais do que destinos de Sol e Praia. "Em nosso Estado é possível se fazer de quase tudo, mas muitos ainda nos veem somente como litoral. Oferecemos destinos de turismo de aventura como a Chapada Diamantina, religioso, cultural, étnico, enoturismo e muito mais. Atualmente Goiás é nosso décimo emissor sem contar com os baianos e queremos melhorar esta classificação em nossos índices", disse o gerente de Mercado da Bahiatursa, Mauro Figueiredo.

A capital carioca, por meio da Riotur, também participa desta edição. "O turista goiano bem como os demais da região Centro-Oeste é importante para o Rio de Janeiro pela proximidade entre os Estados, pelo seu poder de compra e vontade de viajar que manifesta", disse a gerente de Promoções Nacionais, Esther Kestenbaum.

Já o Recife levou sua nova campanha e novidades tecnológicas e de espaços para os turistas, implantados recentemente. "Nossa nova marca leva a sigla REC aliada a tudo o que interessa ao turista. REC Cultura, REC Lazer, REC Música, etc. Além disso, vamos mostrar as novas opções da cidade como o Museu do Frevo, o Programa "Recife Antigo de Coração", uma prévia do carnaval que acontece mensalmente, a ciclo-faixa de turismo e lazer, onde aos finais de semana diversos pontos da cidade são fechados para uso e ainda o Programa "Olha Recife!", que consiste em passeios de catamarã, ônibus, bicicleta ou a pé, totalmente gratuitos, semanalmente", informa Amanda Souza, da Secretaria Municipal de Turismo de Recife.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS