Artur Luiz Andrade   |   17/04/2014 10:55

Indaba 2014 já tem mais de 1,4 mil inscritos

De 10 a 12 de maio, a Indaba 2014 leva a Durban, na África do Sul, profissionais de todo o mundo interessados em produtos turísticos do continente africano. O evento já conta com 1.441 buyers inscritos

De 10 a 12 de maio, a Indaba 2014 leva a Durban, na África do Sul, profissionais de todo o mundo interessados em produtos turísticos do continente africano. O evento já conta com 1.441 buyers inscritos (as inscrições ainda não se encerraram) e 398 expositores vindos de 23 destinos diferentes: Angola, Benin, Botswana, Congo, Egito, Etiópia, Quênia, Lesoto, Madagascar, Malawi, Ilhas Maurício, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Ilhas Reunião, Ruanda, Seychelles, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Uganda, Zâmbia e Zimbábue.

Cerca de 62% expositores são veteranos, tendo participado continuamente do Indaba nos últimos dez anos.

CRESCIMENTO
De acordo com o mais recente relatório da Organização Mundial do Turismo (OMT), 2013 o continente africano recebeu o recorde de 56 milhões de turistas, um aumento de três milhões em comparação com o ano anterior. “Nunca foi tão importante se conectar ao mercado de turismo africano e o Indaba é a maior e melhor plataforma para realizar negócios no continente”, diz Thulani Nzima, CEO da South African Tourism (SAT).

Para informar o mercado de turismo da África do Sul sobre a estratégia de crescimento de turismo do continente, que levará de três a cinco anos para se concretizar e irá abraçar toda a África, a SAT realizou um roadshow que visitou as principais cidades da África do Sul. "Explicamos nossos planos, mas também ouvimos sobre como poderíamos melhorar ainda mais o Indaba. Levamos essas sugestões em consideração, e implementamos algumas delas, a fim de atender as expectativas dos nossos expositores", diz Nzima.

Este ano, pela primeira vez a SAT vai mandar uma delegação de expositores da África do Sul para a Feira da Abav, que acontece em setembro na cidade de São Paulo. A estratégia de marketing da SAT inclui maiores investimentos em marketing em mercados emergentes, como China, Brasil e Índia.

“Nosso mapeamento de mercado também foi atualizado com as mais recentes pesquisas de consumo, que vão nos ajudar a entender como o trade lida com as diferenças de cada mercado e aproveitar as oportunidades de crescimento que cada um tem para oferecer, diz Nizma.

A lista completa de expositores e mais informações sobre o Indaba 2014 pode ser conferida no site www.indaba-southafrica.net.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.