Rafael Carreira   |   01/04/2014 11:12

Mattar destaca valor da gestão pioneira na Localiza

O presidente da Localiza, Eugênio Mattar, se apresentou no Fórum PANROTAS 2014 e destacou o pioneirismo da empresa e a gestão empresial focada na meritocracia como algumas das ferramentas utilizadas para alcançar a liderança no segmento de locação de automóveis.

Após a explanação do senador e candidato à presidência do País, Aécio Neves, foi a vez do presidente da Localiza, Eugênio Mattar, se apresentar no Fórum PANROTAS 2014. O executivo falou brevemente sobre a história da locadora, que hoje atua em todo o território nacional e, segundo ele, se tornou líder do segmento tanto dentro, quanto fora dos aeroportos, e conta com grande apoio por parte do trade (atualmente, cerca de 60% dos negócios da Abracorp são fechados com a Localiza)

“Apesar de sermos a mais antiga locadora de veículos em atividade no Brasil, apostamos no pioneirismo como ferramenta importante do nosso trabalho”, destacou Mattar. De acordo com o executivo uma das principais ações da empresa é a venda de carros usados, que é única no mercado, vendendo cerca de 60% dos automóveis para o cliente final, captando mais recursos e baixando o custo de depreciação e, consequentemente, de tarifa.

Outro ponto destacado por Eugênio Mattar é a gestão empresarial da locadora, que aposta em contratos de gestão para a formação de profissionais e de lideranças da empresa. “Trabalhamos com metas, e analisamos o desempenho e o comportamento de cada colaborados. Com isso, analisamos a meritocracia e definimos as novas lideranças da locadora”, conclui.

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS