Alex Souza   |   01/04/2014 13:30

Olimpíada: "União das esferas públicas é essencial"

Chairman do Visit Britain, órgão de promoção do turismo no Reino Unido, Christopher Rodrigues falou há pouco no Fórum PANROTAS sobre a experiência de Londres enquanto sede da Olimpíada de 2012 e o que o Brasil pode aprender para realiza

Chairman do Visit Britain, órgão de promoção do turismo do Reino Unido, Christopher Rodrigues falou há pouco no Fórum PANROTAS sobre a experiência de Londres enquanto sede da Olimpíada de 2012 e o que o Brasil pode aprender para realizar um bom evento no Rio de Janeiro.

Na avaliação dele, um dos principais requisitos para o sucesso é o trabalho em parceria entre município, Estado e Federação. “É essencial que não haja concorrência entre eles.” Rodrigues lembrou ainda que boa parte da mídia, ao longo dos jogos, foca nos eventuais problemas apresentatos pelo País. Neste sentido, é essencial que os jornalistas sejam muito bem recebidos desde a chegada na imigração. “Eu demorei uma hora na fila ontem”, disse, referindo-se à chegada dele no aeroporto de Guarulhos.

Ainda sobre os Jogos Olímpicos de Londres, o chairman do Visit Britain revelou que o órgão focou a atuação em alguns pilares: promoção de uma imagem positiva do Reino Unido nos mercados principais, nos emergentes, pensando na obtenção de novos turistas, e no aprimoramento às boas vindas aos visitantes. Na avaliação dele, o trabalho mais difícil dos governos se dá no pós-Olimpíada, com a entrega do legado e a manutenção do país, com imagem positiva, nas manchetes. No caso da Inglaterra, um dos principais legados foi o aumento no total de turistas internacionais de 32 milhões para 40 milhões.

Perguntando pelo diretor de Comunicação do Comitê Organizador da Olimpíada do Rio de Janeiro, Mário Andrada, sobre o momento no qual o povo inglês se engajou com os jogos, ele disse que foi quando a rainha inglesa saltou do helicóptero, na abertura do evento, e também com o percepção do espírito extremamente amigável por parte dos voluntários.

O Fórum PANROTAS é realizado em aliança institucional com CNC Sesc Senac, com patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Gol, Pernambuco, American Airlines, GJP Hotels & Resorts, Sabre, Tap Portugal, Noah Gastronomia, R1 Audiovisual, Esferatur, Gapnet, GTA, Totvs Reserve, Best Western, Dallas/Fort Worth International Airport, Farecompare, Localiza, Royal Palm Resort Campinas, StarAlliance e apoio de Bysense, B4T, Tour House, Shift Mobilidade Corporativa e Vice Versa Intérpretes. O Prêmio PANROTAS de Inovação em Tecnologia para o Turismo – patrocinado pela Alatur JTB – será entregue durante o evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS