Fabíola Bemfeito   |   09/05/2014 10:18

Abav terá mudanças na Vila do Saber e no transporte

O presidente Antonio Azevedo, da Abav Nacional, aproveitou a reunião internacional da entidade, realizada essa semana em Cuba, para atualizar o Conselho de Presidentes sobre as novidades desse ano para a feira da Abav, agora chamada Expo Internacional de Turismo

O presidente Antonio Azevedo, da Abav Nacional, aproveitou a reunião internacional da entidade, realizada essa semana em Cuba, para atualizar o Conselho de Presidentes sobre as novidades desse ano para a feira da Abav, agora chamada Expo Internacional de Turismo. Além da Estação Wellness e do Feirão, a Vila do Saber, espaço de palestras e debates, também terá novidades.

A mais significativa diz respeito ao horário – as palestras começam às 10h30 e seguem até às 15h para que os participantes tenham tempo de aproveitar a feira. “Teve muita gente que reclamou que ficava nas palestras e não conseguia ver a feira, por isso a mudança. Entendemos que assim equilibra mais e torna o evento mais atraente”, afirmou Antonio Azevedo, que contou também que em 2014 haverá menos salas com eventos simultâneos. Serão sete, em vez das 11 de 2013. As salas também serão fechadas, para que não haja problema de barulho externo. E terão ar-condicionado. “A temperatura das salas, no ano passado, acabou desagradando”, continua o dirigente.

O transporte também muda. A partir desse ano, haverá ônibus diretos a partir dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos para o Anhembi, para facilitar a vida de quem vem de fora. E também continuam os shuttles ligando o metrô Tietê ao Anhembi durante todos os dias do evento. Além disso, outra mudança é que a cerimônia de abertura será na véspera, à noite, provavelmente em um grande teatro de São Paulo e não no espaço do Parque Anhembi.

Tópicos relacionados