Rafael Carreira   |   27/05/2014 11:43

Após sete anos, Abeoc retoma Eventos Brasil

A Abeoc Brasil anunciou hoje a realização da 26ª edição do Eventos Brasil, congresso que será realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento, que não é realizado há sete anos, espera reunir mil profissionais.

A Abeoc Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) anunciou hoje a realização da 26ª edição do Eventos Brasil, congresso que será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O encontro, que não é realizado há sete anos, tem a intenção de reunir o setor e traçar os rumos para o próximo ano e espera reunir aproximadamente mil profissionais, com cerca de 500 participando efetivamente do congresso.

O evento discutirá, entre outros temas, a regulamentação do setor, inovação e tecnologia, sustentabilidade e o mercado como um todo. “Nós vamos debater ações e aspectos do segmento de eventos que podem ser melhorados para a manutenção da boa performance que temos tido nos últimos anos. Em 2013, nosso crescimento foi de 14% e o faturamento ficou em R$ 56 bilhões, o que corresponde a 3% do PIB. Para este ano, a expectativa é, no mínimo, repetir este desempenho”, disse a presidente da associação Brasil, Anita Pires. O congresso marcará também a posse da nova diretoria e a diplomação dos presidentes em cada um dos 12 Estados onde a Abeoc atua.

QUALIFICAÇÃO
A qualificação será outro tema de destaque durante o congresso. O Programa de Qualidade Abeoc, desenvolvido em parceria com o Sebrae e a CNC, já investiu mais de R$ 3 milhões na capacitação e certificação de empresas da cadeia produtiva do setor. Segundo o presidente da Abeoc-SP, o evento terá palestras focadas na preparação dos participantes para uma gestão focada em serviços e resultados de qualidade.

A associação espera ainda poder utilizar a Copa do Mundo como um elemento de atração para mais eventos e desenvolvimento do setor. “A realização do Mundial não trouxe nenhuma diminuição nos eventos, apenas algumas adequações de datas. Temos que saber utilizar esta visibilidade que o País vem tendo e aproveitar as oportunidades que surgirão no pós-Copa”, comenta Anita.

Tópicos relacionados