Rafael Carreira   |   23/05/2014 17:24

Embratur leva ferramentas digitais a feira no Uruguai

A Embratur inicia hoje (23) a participação na Expofutbol, exposição exclusiva sobre o esporte realizada até o dia 25 de maio em Montevidéu, no Uruguai. O País utilizará ferramentas digitais na ação, como o 360º Experience, ferramenta que permite ao usuário fazer uma viagem virtual pelo País.

A Embratur inicia hoje (23) a participação na Expofutbol, exposição exclusiva sobre futebol realizada até o dia 25 de maio em Montevidéu, no Uruguai. “No evento, o Brasil poderá se tornar ainda mais conhecido para instituições, profissionais, torcedores e empresas relacionadas direta e indiretamente com o futebol”, disse a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Segundo a executiva, o País se valerá ferramentas digitais na ação. ““Utilizaremos nossas ferramentas digitais para antecipar aos uruguaios o que poderão ver no Brasil durante a Copa do Mundo”, explicou. No espaço brasileiro, os visitantes da feira poderão interagir com os destinos turísticos do Brasil no 360º Experience, uma ferramenta desenvolvida para a Embratur que permite ao usuário fazer uma viagem virtual pelo País.

A diretora finalizou dizendo que esta será mais uma ação que irá contribuir para o aumento da visibilidade do Brasil nas vésperas da realização da Copa. “O Uruguai, além de participar da competição é uma nação apaixonada por futebol e a 4ª maior emissora de turistas ao Brasil”, indicou Leila. Em 2012, mais de 253 mil turistas uruguaios visitaram o País.

Tópicos relacionados