Alex Souza   |   26/05/2014 13:21

Master realiza 2º workshop de viagens corporativas

A Master Turismo realizou na semana passada, em Belo Horizonte, a segunda edio do Workshop Viagens Corporativas, que discutiu uma srie de temas relacionados ao setor e

A Master Turismo realizou na semana passada, em Belo Horizonte, a segunda edição do Workshop Viagens Corporativas, que discutiu uma série de temas relacionados ao setor e reuniu 200 gestores de viagens, além de profissionais das áreas financeira, marketing e recursos humanos.

Alguns dos assuntos debatidos foram a atuação das on-line booking tools, os benefícios gerados a partir do uso dos cartões de crédito corporativos e a necessidade de se investir em ferramentas de gestão capazes de organizar os fluxos e fazer análises comparativas. "Não existe uma fórmula mágica para economizar, mas utilizar a tecnologia para armazenar dados e solucionar o gerenciamento do centro de custos é de suma importância para tornar a gestão mais eficaz", comentou Rogério Miranda, diretor da Lemontech.

Daniel Cattani, gerente regional da Tam, falou sobre a opção da companhia em trocar a Star Alliance pela Oneworld: "Precisávamos tomar uma decisão estratégica e percebemos que os Estados Unidos estão se recuperando com mais fora que a Europa".

O 2º Workshop Viagens Corporativas contou com o patrocínio do Hotel San Diego Suítes, que pertence à rede de Hotéis Arco, e também das empresas Movida Rent a Car, Tam, Azul, Gol, Assist Card, Tap, United Airlines, Lufthansa, Avianca, Copa Airlines, Victory Suites, Lemontech, Travelport, Bradesco Cartes, Air France-KLM-Alitlia, além do apoio institucional da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil, Minas Gerais e da Abracorp.

Veja fotos do evento clicando em Ver álbum.

Tópicos relacionados