Caroline Cabral   |   26/06/2014 13:46

Gastos de brasileiros no Reino Unido crescem 23%

Na manhã desta quinta-feira (26), em São Paulo, o Visit Britain convidou operadores e agentes de viagens para uma apresentação sobre o legado das Olimpíadas de Londres em 2012, assim como os aprendizados que o Brasil pode assimilar no âmbito do turismo.

Na manhã hoje (26), em São Paulo, o Visit Britain convidou operadores e agentes de viagens para uma apresentação sobre o legado da Olimpíada de Londres em 2012, assim como os aprendizados deste evento que o Brasil pode assimilar no âmbito do turismo.

Para enriquecer a pauta, esteve presente o ministro da Cultura, Comunicações e Esportes do Reino Unido, Sajid Javid, que lembrou como foi de suma importância o planejamento do evento no pré, durante e pós. “Com a Copa, o Brasil está ganhando grande visibilidade no Exterior, que continuará a crescer com a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro”, lembrou Javid, ressaltando a hospitalidade inerente ao brasileiro que é tão cara ao turista.

Durante sua visita ao Brasil, Javid esteve com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, para assinar um acordo bilateral de cooperação em turismo entre Brasil e Reino Unido, que estabelece um programa de cooperação técnica para a qualificação e formação profissional em turismo e hospitalidade.

MERCADO
Uma das partes da apresentação sobre turismo da Grã-Bretanha foi feita pelo gerente do Visit Britain, Samuel Lloyd, que falou sobre os maiores fatores que atraem o brasileiro para o destino. O que mais inspira o brasileiro a viajar, de acordo com Lloyd, é ouvir falar do destino, seja na TV ou por meio de amigos e parentes. “Por isso queremos tanto as novelas que passem lá”, disse. O segundo motivo que enseja viagens é quando um membro da família visita o local, fazendo com que quem não foi coloque o destino na lista de próximas viagens. E o terceiro motivo viagens é ler sobre o destino em revistas ou em sites.

Só em 2013, os brasileiros gastaram 277 milhões de libras na Grã-Bretanha, 23% a mais do que no ano anterior. Fora isso, o turista brasileiro na região gosta de cultura e é fissurado por castelos e construções históricas, assim como igrejas e centros religiosos.

MARKETING
Para finalizar a manhã de apresentações, o analista de Indústria do Google Brasil, Keith Matsumoto, falou sobre a importância da atualização do marketing, frente à constante mudança e renovação dos meios de atingir o público. “Em uma geração multi-telas, o público alvo consegue mudar de visor assim que uma propaganda o aborrece, . Por isso, o que vai prender seu cliente em potencial é o conteúdo que você oferece, e a relevância da sua empresa”, disse.

Trazendo para o universo do turismo, as operadores precisam saber da sua importância no mercado e explorar o diferencial, para vender um produto exclusivo. “Para garantir a atenção do consumidor, o produto tem que ter relevância para ele”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS