Wagner Santana   |   24/07/2014 17:36

Embratur participa de roadshows no Reino Unido

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceira com a Vbrata (Visit Brazil Travel Association), operadora especializada em divulgar o Brasil como destino turístico, realizou um roadshow direcionado a 150 agentes de viagem nas cidades de Brighton, Manchester e Glasgow

A Embratur, em parceira com a Vbrata (Visit Brazil Travel Association), operadora especializada em divulgar o Brasil para agentes europeus, particpou de roadshows que reuniram 50 agentes de viagens nas cidades de Brighton, Manchester e Glasgow, no Reino Unido.

“O instituto participou de todas as fases do evento, incluindo a apresentação do destino Brasil, relacionando-se com os convidados do trade turístico presentes para compreender e realizar o levantamento das principais demandas e necessidades, o que resultou em subsídio de informação para estratégias de promoção e atuação após o evento”, disse o coordenador-geral de Mercados Europeus da Embratur, Bruno Reis.

O evento possibilitou que os agentes conhecessem um pouco da gastronomia brasileira. “A cultura e a gastronomia do Brasil são importantes produtos de promoção de destinos turísticos. Durante a Copa do Mundo, por exemplo, a culinária brasileira foi aprovada por 93% dos entrevistados em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo”, completou Reis.

Os representantes da Amazonastur e da Empetur apoiadoram a iniciativa, apresentando aos agentes os principais atrativos turísticos de suas regiões.

Tópicos relacionados