Wagner Santana   |   16/07/2014 11:50

Robo Cup renderá cerca de R$ 20 mi para João Pessoa

A Copa do Mundo de Robótica, que acontecerá em João Pessoa (PB), deve elevar a ocupação dos leitos da rede hoteleira e movimentar, bares, restaurantes, transportes e o comércio em geral.

A Copa do Mundo de Robótica (Robo Cup), que acontecerá em João Pessoa (PB), deve elevar a ocupação dos leitos da rede hoteleira e movimentar, bares, restaurantes, transportes e o comércio em geral. De acordo com o gerente executivo do Convention Bureau, Fernandinho Lucena, apenas os competidores (400 equipes nacionais e internacionais) injetarão aproximadamente R$ 20 milhões na economia local durantes os sete dias do evento. A Robo Cup é um campeonato oficial organizado pelo Ministério do Esporte, organizado pela sociedade Brasileira de Computação, juntamente a dezenas de universidades do país. A competição começa neste sábado (19) e segue até o dia 25.

“Por causa das férias escolares e com este evento prevemos uma ocupação um pouco mais alta. Isso é muito bom”, diz José Inácio Júnior, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB). O executivo prevê uma ocupação hoteleira em torno de 95%, sendo que alguns hotéis, dos 42 associados da entidade, já estão com 100% das reservas feitas.

A presidente da Empetur Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, diz que este evento será muito importante para todos os setores ligados ao turismo e deixará um legado positivo ao setor. Segundo ela, a grande quantidade de estrangeiros presentes, colocará a cidade no cenário internacional de grandes eventos tecnológicos.

PÚBLICO
O evento acontecerá no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Linha, localizado na PB-008 e segundo os organizadores, deverá reunir cerca de 60 mil visitantes. Para chegar ao local, os visitantes terão à disposição, transportes de empresas de receptivos e serviços de táxis.