Artur Luiz Andrade   |   18/09/2014 09:54

2º Salão Rota 101 Nordeste será em Recife

Agora é oficial. O 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste será realizado de 6 a 8 de agosto de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco, na divisa de Recife e Olinda.

Agora é oficial. O 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste será realizado de 6 a 8 de agosto de 2015 no Centro de Convenções de Pernambuco, na divisa de Recife e Olinda. Apesar do interesse de Maceió (e da CVC, principal patrocinadora do evento, também sugerir Maceió), as empresas que promovem o Salão - Espacial Eventos e Argus Eventos - optaram pela capital pernambucana e já reservaram a data na sempre repleta agenda de eventos do Centro de Convenções de Pernambuco.

Os promotores do 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste aproveitarão a Feira da Abav, na próxima semana, para consolidar e aumentar parcerias para o evento. Idem em relação ao Festival do Turismo de João Pessoa, que se realizará em outubro, e ao Festival do Turismo de Gramado, em novembro. São momentos considerados ideais para reservas e comercialização de estandes, além da definição da grade de patrocinadores.

O formato do evento será o mesmo adotado em Natal, em julho do ano passado, quando foi considerado excelente pela grande maioria dos participantes entrevistados (os questionários de avaliação apontaram índices de satisfação superiores a 80% e também sugeriram Recife como próxima sede). Terá estandes, salas de capacitação para agentes de viagens e caravanas de várias regiões do Nordeste.

Além de negócios, com ênfase no turismo intrarregional a partir da BR-101 duplicada e na criação de novos e diferenciados pacotes para o Nordeste para os turistas que vêm de outras regiões do Brasil e até do exterior, o Salão se notabiliza pela apresentação de shows culturais e folclóricos, praça de alimentação com culinária regional e mostra do artesanato de cada estado que integra a Rota 101 (Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte).

Durante os três dias em que se realiza, o salão recebe profissionais do setor - dirigentes, fornecedores e compradores -, além de público final. Devido ao calendário intenso deste ano, com Copa do Mundo e eleições (o que gera governos "atados"), os organizadores optaram por promover a segunda edição do evento em 2015. Em 2016, é possível que seja realizado em Maceió.

Tópicos relacionados