Azevedo: nem todos aprenderam a atrair público aos estandes
O presidente da Abav, Antonio Azevedo, afirmou estar satisfeito com a frequência do público no final de semana de Abav 2014, aberto ao consumidor final. Segundo o dirigente, expositores que viram maior fluxo em seus estandes durante os dois últimos dias são mais acostumados a feiras estrangeiras, po
“As empresas que, além de pensar no trade, criaram alternativas para o público final, estão com movimentação bem maior neste final de semana. A maioria é de nomes que tem experiência em eventos no Exterior e aprenderam com isso“, avaliou Azevedo, em referência aos expositores com espaços interativos. “Por outro lado, há estandes com pessoas que parecem estátuas e é claro que isso inibirá o visitante“, completou.
O sábado ainda contou com uma parcela de profissionais do turismo, mas o destaque, para Azevedo, foi para a grande quantidade de pacotes comercializados. “O estande da CVC e da Século XXI, para dar alguns exemplos, estão cheios de gente fechando pacotes durante todo final de semana“, afirmou. “Para mim é quase surpreendente ver o quanto o consumidor está interessado na Abav 2014.“
Quando questionado sobre as empresas que não vendem ao público final, o presidente da Abav lamentou. “Há muita gente buscando material aqui nesse final de semana e isso é importante. São clientes em potencial que pretendem viajar uma hora ou outra, portanto, por que não instigá-los mostrando como funciona o negócio, com que destino trabalham e entregando um bom material? “ aconselha. “Negócios também são feitos em longo prazo e, quanto mais o consumidor entende a cadeia produtiva, mais próximo ele fica do turismo, que é uma das intenções-chave com a abertura da exposição também para o turista.“
2013 vs. 2014
Antonio Azevedo afirmou que a diferença é enorme entre os dois dias de público final na comparação da feira do ano passado com a deste ano. Ainda que o balanço oficial de ontem e hoje não tenha sido divulgado pela Abav 2014, o presidente disse que o contraste é nítido.
“Quem viu os corredores do Anhembi sábado e esteve na feira ano passado pôde notar que o interesse do turista cresceu muito pelo evento“, afirmou, acrescentando que em 2013 também houve afastamento do público por conta do feriado da Independência.