Maria Izabel Reigada   |   26/09/2014 13:39

BNTM 2015 terá pré-agendamento pelas mídias sociais

Na segunda semana de maio, o novo Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, receberá a edição 2015 da BNTM. Promovida pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), a feira

Na segunda semana de maio, o novo Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, receberá a edição 2015 da BNTM. Promovida pela Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), a feira deve contar com 400 buyers e, segundo o secretário-executivo da CTI-NE, já projeta volume de negócios de US$ 220 milhões. Em visita ao estande da PANROTAS na Feira da Abav, o secretário contou algumas novidades para 2015, com destaque para as reuniões pré-agendadas entre compradores e expositores que será feiras pelas mídias sociais. “Queremos aproveitar a amplitude das mídias sociais para que as reuniões sejam solicitadas pelos buyers e também por expositores por meio delas”, disse Pereira.

No final, no entanto, sempre será o buyer que decidirá quais reuniões agendar. “Eles são os compradores, eles é que decidem o que querem conhecer para poder vender. Mas, com a ajuda das mídias sociais, será mais fácil um primeiro contato”, acredita. Outra novidade para 2015 é a realização de “bolsas dentro da bolsa de negócios”, segundo o secretário. “A BNTM nasceu com forte apelo de lazer, com o Nordeste querendo mostrar sua diversidade e atrativos”, diz. “Mas a região mudou, ganhou infraestrutura para evento, como o próprio centro de convenções em que a BNTM será realizada, excelentes resorts com ampla capacidade para eventos”, diz o executivo, destacando que haverá destaque para produtos para eventos e congressos dentro da próxima BNTM.

Entre os buyers convidados, Roberto Pereira lembra que cerca de 40% são fidelizados, voltando a cada ano, enquanto outros 40% são novos buyers de destinos tradicionais e, os demais 20% são novos compradores, procurados em novos mercados. “Acreditamos que assim conseguimos manter uma boa participação na feira”, diz.

Tópicos relacionados