Rafael Carreira   |   09/09/2014 12:48

Braztoa abre inscrições para 3º Prêmio Sustentabilidade

O terceiro Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abriu as inscrições para que as empresas de toda cadeia turística cadastrem seus cases. A premiação reconhece as melhores ações do mercado. O cadastro pode ser feito no site da entidade e vai até o dia 30 de outubro.

O terceiro Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abriu hoje (09) as inscrições para que as empresas de toda cadeia turística cadastrem seus cases. A premiação reconhece as melhores ações do mercado e, segundo a diretora sócio-ambiental da associação, Andrea Leone, tem o objetivo de incentivar o trade a trabalhar pelo desenvolvimento do turismo sustentável, disseminando boas práticas no setor e valorizando empresas que já possuem esta visão. O cadastro pode ser feito no site da entidade e vai até o dia 30 de outubro.

A análise e classificação dos cases será realizada entre 03 e 14 de novembro, com a entrega marcada para o dia 28 do mesmo mês, durante a Convenção da Braztoa, em Maceió, conforme anunciou no mês passado a secretária de Alagoas, Danielle Novis. “Neste ano a cerimônia será bastante interativa e vamos aproveitar nossa convenção para que todos os associados estejam reunidos para celebrar o momento”, disse o presidente da associação, Marco Ferraz.

O Prêmio será dividido em cinco categorias: Associados Braztoa, Agências de viagens, Meios de Hospedagem, Parceiros institucionais e Parceiros do Trade, formado por companhias aéreas, locadoras de automóveis e demais empresas da cadeia turística. O Prêmio Top Sustentabilidade, onde serão premiados os trabalhos de maior destaque entre todas as categorias. Para a eleição dos melhores cases, serão considerados critérios como impactos ambientais, sócio-culturais e econômicos, incentivo ao turismo sustentável e viabilidade financeira, além de abrangência e replicabilidade.

GUIA DE MELHORES PRÁTICAS
Durante o lançamento do Prêmio, foi lançado também o guia “Ecoeficiência em Empreendimentos Turísticos”, que traz sugestões e dicas de como iniciar um processo de sustentabilidade. O objetivo do material, desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), é mostrar que é possível atingir benefícios e aumentar a rentabilidade do negócio adotando práticas ecologicamente corretas. O guia é parte da campanha Passaporte Verde e está disponível para download gratuito no portal www.passaporteverde.org.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS