Renê Castro   |   25/09/2014 19:17

Claudia Sender reúne vips e incentiva diálogo aberto

A presidente da Tam, Claudia Sender, ministrou uma palestra exclusiva na Vila do Saber para os principais comandantes dos setores corporativo e de lazer. O objetivo foi claro: mostrar o porquê a companhia merece ser a preferida das empresas.

A presidente da Tam, Claudia Sender, ministrou uma palestra exclusiva na Vila do Saber para os principais comandantes dos setores corporativo e de lazer. O objetivo foi claro: mostrar o porquê a companhia merece ser a preferida das empresas.

Na presença de nomes como Alipio Camanzano (Decolar.com), Luiz Eduardo Falco e Valter Patriani (ambos da CVC), Goiaci Guimarães e Cássio Oliveira (Rextur Advance), Elói D’Ávila de Oliveira (Flytour) e Marcos Balsamão e Ricardo Ferreira (Grupo Alatur), entre outros, a dirigente mostrou desenvoltura e muita confiança ao apresentar os números atuais do agora grupo. Após a fusão com a Lan e a criação do Latam, o conglomerado ganhou muito em envergadura, totalizando operação em 135 destinos em 22 países.

Do lado brasileiro, se assim pode-se dizer, Sender valorizou o crescimento da Tam na última década, com aumento de 248% em funcionários (atualmente são cerca de 28 mil) e 66% em aeronaves (de 93 em 2002 para 154 em 2013). “Tenho orgulho em dizer também que somos a empresa que mais vai investir no Brasil. Até 2018, serão mais de R$ 10 bilhões em melhorias na frota, com a aquisição de 50 aeronaves, incluindo os aclamados A350”, revelou, completando que, em 2013, a empresa transportou 37 milhões de passageiros pelo Brasil e trouxe um milhão de estrangeiros ao País.

CONTATO DIRETO
Tamanha movimentação motivou Claudia a fazer um pedido aos mandatários: disponibilizem os contatos dos clientes à companhia. A justificativa, segundo a dirigente, é que o consumidor não é cliente de ninguém, e sim de todos.
“Tivemos muitos problemas com isso durante a Copa do Mundo, por conta da extensa mudança que fizemos na malha aérea. Precisávamos comunicá-los e não conseguimos, o que gerou muito prejuízo para ambos os lados. Assino o contrato de confidencialidade que vocês quiserem, mas vamos avançar neste tema. É necessário”, considerou ela.

RETOMADA DE PROJETOS
Ao falar sobre o mercado corporativo, reafirmou a liderança ao lembrar que é a companhia preferida das agências, com 39% de market share em RPK, e que vai lutar muito para não perder mais o posto (no primeiro trimestre deste ano, a Gol superou a Tam em alguns critérios, segundo a Abracorp).

“Logo após a fusão, percebemos que alguns projetos ficaram de lado, mas já estamos retomando. Trata-se da melhoria em programas de capacitação, equipamentos, tecnologia e agilidade. Sabemos que o consumidor quer receber a informação em tempo real, independente do dispositivo que ele esteja utilizando. Estamos buscando melhorar essa comunicação o mais rápido possível.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS