Rafael Carreira   |   25/09/2014 15:10

Com alta de 5%, SP retoma turismo de eventos em agosto

O mês de agosto marcou a retomada do crescimento relacionado ao turismo de eventos na capital paulista. Segundo um levantamento da SPTuris, no último mês, a alta neste segmento chegou a 5% em comparação com agosto de 2013.

O mês de agosto marcou a retomada do crescimento relacionado ao turismo de eventos na capital paulista. Segundo um levantamento da SPTuris, no último mês, a alta neste segmento chegou a 5% em comparação com agosto de 2013. "Tivemos um período fraco para o setor de eventos durante a Copa e agora estamos retomando o potencial natural da cidade", disse o secretário municipal de Turismo de São Paulo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, durante coletiva de imprensa na Abav 2014, ressaltando que, no geral, o turismo cresceu cerca de 3% durante o mês, que registrou 70% de ocupação nos hotéis.

Poit também apresentou os projetos futuros da cidade de São Paulo, como o novo autódromo de Interlagos e o novo Anhembi, que, segundo o secretário, deve passar por ampliação e ganhar uma estação de metrô nos próximos anos. Também está prevista a criação do Polo de Ecoturismo de São Paulo, no extremo sul do município.

“Este é o momento de tornar o turismo um protagonista em São Paulo. A cidade possui diversas vocações que serão desenvolvidas e exploradas com o devido investimento”, comentou.

SP-ROSARIO
Durante a coletiva, a SPTuris assinou um acordo de cooperação com a cidade de Rosário, na Argentina. A parceria pretende usar os voos diretos ligando a capital paulista e cidade argentina como um elo para intensificar o potencial corporativo das duas localidades. “Também pretendemos utilizar São Paulo como um hub para passageiros que vêm de Rosário como destino a outras regiões do mundo”, finalizou Poit.

Tópicos relacionados