Diego Verticchio   |   25/09/2014 13:25

Groupon muda estratégia e passa a vender viagens

Participando pela primeira vez da Feira da Abav, o Groupon está apresentando a nova estratégia da empresa, que deixou de ser “compra coletiva” e passou a atuar como “local

Participando pela primeira vez da Feira da Abav, o Groupon está apresentando a nova estratégia da empresa, que deixou de ser “compra coletiva” e passou a atuar como “local e-commerce”. Com a mudança, a empresa passa a atuar em outras áreas, como viagens, e passa a ser banco de oferta (não precisa um número mínimo de comprar para que uma oferta seja validada) e passa a comercializar todas as ofertas do site.
Na prática, o Groupon se torna mais uma OTA. “Antigamente precisávamos enviar para nossa base de cadastro e-mails com AS promoções. Hoje nossas ofertas estão expostas no site, basta o internauta entrar e comprar, sem precisar de um número mínimo de compradores”, explicou o diretor de Marketing, Tomás Penido (foto).

Atualmente a empresa tem investido no mobile (smartphones e tablets). Segundo Penido, 54% das vendas globais são feitas por dispositivos móveis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS