Renê Castro   |   24/09/2014 14:21

Sylvio Ferraz: agentes são essenciais e precisam ter valor

Durante coletiva de imprensa do lançamento do Clube do Agente, o diretor da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, afirmou que a figura do agente de viagens não está defasada, mas sim em constante evolução. Para o dirigente, a profissão de um consultor de viagens não consiste apenas em conhecer os canais certo

Durante coletiva de imprensa do lançamento do Clube do Agente, o diretor da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, afirmou que a figura do agente de viagens não está defasada, mas sim em constante evolução. Para o dirigente, a profissão de um consultor de viagens não consiste apenas em conhecer os canais certos para emitir passagens e reservas em hotéis.

“Estamos falando de um profissional que é capaz de cuidar do começo ao fim de uma viagem para o cliente. Muito se fala em internet, mas poucos dizem sobre o trabalho que dá e o tempo que é gasto procurando ofertas em sites. Isso sem considerar a confiança de reservar determinado produto em um ambiente on-line que você, muitas vezes, acabou de conhecer”, opinou ele.

“O mercado atual transformou o viajante em uma pessoa multicanal. O agente de viagens, portanto, precisa conhecer o cliente mais que ele próprio, e sugerir produtos e serviços que o façam ter a certeza que está sendo assessorado por um expert no assunto. Isso é algo que não se encontra com facilidade.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS